Versão Impressa

Jornal A Hora

Lajeado

Publicada em 18/03/2017

Arte na Praça da Matriz traz música e dança

Associação busca dar espaço a diversas expressões culturais em evento gratuito

Crédito: Arquivo A Hora Artte Escola de Dança, com 22 anos de existência, se apresenta neste domingo, às 17h, na Praça da Matriz
Artte Escola de Dança, com 22 anos de existência, se apresenta neste domingo, às 17h, na Praça da Matriz

Os tradicionais artesanatos do Arte na Praça da Matriz dividirão espaço, neste domingo, 19, com outras artes. Apresentações de musicais e dança serão algumas das atrações da 12ª edição do evento, que inicia às 10h.

Os nomes já confirmados são Paulo Bottezini, às 14h, seguido por Marco Guimarães e Trio Porto dos Anjos. A Artte Escola de Dança, com 22 anos de existência, encerra os shows, às 17h.

Conforme a professora da escola, Taís Maia, 15 bailarinos apresentarão danças de salão, de rua e jazz. “Há muitos anos buscamos participar dessas programações abertas, que reúnem arte e cultura. É muito importante para que as pessoas conheçam, de fato, os diversos estilos de dança”, considera.

A presidente da Associação dos Artesãos de Lajeado, Leila Kauffmann, acredita que essa junção de artes agrega a todos os envolvidos e, principalmente, ao evento.

“Unimos os talentos artísticos da nossa região com as habilidades manuais dos artesãos. Usamos a nossa Praça da Matriz como vitrina e palco de nossos trabalhos”, comenta.

Em outras edições, grupos de capoeira, teatro e tradicionalista participaram. Agora, a associação trabalha com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) a possibilidade de estudantes se apresentarem.

“Estamos sempre abertos a receber novos artistas, como colecionadores, contadores de estórias, declamadores. É só contatar conosco.”

Coleta e chimarrão

A M&M Coletas fará o recolhimento de lixo eletrônico, enquanto a Erva Mate Santa Emilia B1 servirá o chimarrão. A sede da Associação dos Artesãos, na Borges de Medeiros, em frente à Praça da Matriz, ficará aberta para visitação durante o evento.

O Arte na Praça da Matriz ocorre no terceiro domingo do mês, com apoio da Secel.

Notícias relacionadas
Faça você mesmo

Transforme seu tapete em uma peça antiderrapante

Poucas coisas são tão chatas – e até mesmo perigosas – no lar quanto um tapete que derrapa quando voc… Leia mais

Menu Especial

Bobó de frango com batata

Durante os próximos meses, o caderno VOCÊ. vai deleitar os leitores com receitas bem brasileiras e super … Leia mais

Fala, doutor

Ausência da menstruação pode ser amenorreia

Síndrome ataca mulheres na idade fértil e meninas antes da primeira menstruação