Versão Impressa

Jornal A Hora

Prêmio Obra do Ano 2017

Publicada em 18/03/2017

Estádio Olímpico da Univates está entre os concorrentes

Espaço disputa, por voto popular, na categoria Arquitetura Esportiva da ArchDaily

Crédito: Tuane Eggers/Divulgação Estádio Olímpico da Univates, que sedia competições da região, concorre por voto popular ao Prêmio Obra do Ano 2017
Estádio Olímpico da Univates, que sedia competições da região, concorre por voto popular ao Prêmio Obra do Ano 2017

O Estádio Olímpico da Univates, projetado pela Tartan Arquitetura e Urbanismo, está entre as opções de Arquitetura Esportiva do Prêmio Obra do Ano 2017, promovido pela revista eletrônica ArchDaily. O concurso com votação popular contempla obras construídas em países de língua portuguesa. As 15 mais votadas serão divulgadas nesta terça-feira, 21, e passarão para a segunda fase.

Para o pró-reitor administrativo da Univates, professor Oto Moerschbaecher, a participação da estrutura no concurso, além de dar destaque nacional e internacional, mostra o acerto no compromisso que a instituição tem de oferecer o melhor à comunidade acadêmica. “A grande recompensa é que a gente consegue atender a um princípio nosso de disponibilizar para a comunidade acadêmica da Univates os melhores recursos possíveis para atender aos cursos e às necessidades das disciplinas que utilizam o espaço”, afirma.

Entre as obras que concorrem na mesma categoria que o Estádio Olímpico, estão as da Olimpíada Rio 2016.

Como votar?

Cada usuário pode votar na obra favorita até o dia 20, às 23h59min (horário de Brasília), no http://oda.archdaily.com.br/br/2017. O Estádio Olímpico da Univates está na categoria Arquitetura Esportiva.

No dia 21, os 15 finalistas serão divulgados e novamente será permitido escolher o favorito. É possível votar na mesma obra mais de uma vez, porém, apenas uma vez por dia. Os vencedores serão divulgados no dia 29, no site da ArchDaily Brasil.

Saiba Mais

O estádio conta com campo de futebol, com medidas oficiais e gramado certificado pela Fifa. A pista sintética de atletismo é certificada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e apta a sediar competições internacionais. Pode receber provas em diversas modalidades de atletismo, como salto em distância, salto em altura, arremesso de disco, de dardo e martelo.

O ensino também tem espaço nas 25 salas de aula disponíveis no espaço. Elas estão localizadas na parte inferior das arquibancadas, com capacidade para receber 1.920 pessoas, incluindo espaço para deficientes.

A água que irriga o campo é proveniente de duas fontes: da chuva, por meio dos telhados do Complexo Esportivo e do reaproveitamento da água do próprio campo, e de um poço artesiano. A cisterna tem capacidade para armazenar 80 mil litros de água da chuva.

Notícias relacionadas
Automobilismo

Piloto de Estrela vence etapa do Rally dos Sertões

Os competidores ainda têm pela frente quatro etapas até sábado

RUGBY

Centauros lidera a segunda divisão

Equipe assumiu a ponta após vencer o Planalto no sábado

Voleibol

ARV se classifica para o municipal de Porto Alegre

A equipe da Associação Rocasalense de Voleibol (ARV) confirmou no domingo a classificação para as quartas … Leia mais