Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio

Publicada em 19/05/2017

Barrios é o artilheiro do time em 2017

Centroavante paraguaio marcou nove gols em 15 jogos

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio Com os dois gols sobre o Fluminense, Barrios superou marca de Miller Bolaños e vira a referência do ataque tricolor
Com os dois gols sobre o Fluminense, Barrios superou marca de Miller Bolaños e vira a referência do ataque tricolor

Lucas Barrios é o novo artilheiro do Grêmio em 2017. Três meses após deixar o Palmeiras, o centroavante superou Miller Bolaños e mantém a média de um gol a cada 82 minutos.

Barrios acumula 15 jogos pelo Grêmio, sete como titular. Neste período, marcou nove gols. Desde a primeira bola na rede, o argentino naturalizado paraguaio é responsável por incríveis 63% dos gols marcados.

Vitória por 3 a 1 encaminha classificação

Com a vitória por 3 a 1 diante do Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio pode ser derrotado por um gol de diferença para se classificar às quartas de final. Também pode perder por dois gols desde que seja a partir do 4 a 2, pois passaria pelo critério do gol qualificado. Se o Fluminense devolver o placar da Arena (3 a 1), a decisão vai para os pênaltis, sem prorrogação.

Para o Fluminense vencer por 2 a 0 é suficiente para sua classificação em virtude do gol qualificado marcado por Renato Chaves na Arena.

A figura de um homem de referência era obsessão do Grêmio desde o fim do ano passado. Na corrida em busca de um centroavante, o clube gaúcho chegou a fechar negócio com três nomes. Todas as operações caíram às vésperas da assinatura de contrato

Lucas Barrios surgiu como alvo em fevereiro, após o Palmeiras se aproximar de Miguel Borja. Sem espaço em São Paulo, o centroavante ouviu a oferta do Grêmio e negociou a saída com os dirigentes alviverdes. Para ter mais chances, chegou a abrir mão de grande parte do salário que recebia do atual campeão brasileiro.

Até aqui, a escolha de Barrios se mostra acertada. No Grêmio, ele não só joga como tem sido decisivo. As características dele vieram ao encontro da alteração desejada por Renato. Desde 2016, o treinador ansiava por um jogador mais agudo, próximo ao gol. E, principalmente, com maior capacidade de converter as oportunidades, dividindo a missão de marcar com Luan e Pedro Rocha.

Notícias relacionadas
Canudos do Vale

Rodada ocorre hoje

A sexta rodada do campeonato municipal de futsal ocorre hoje à noite. Os jogos iniciam às 19h30min no Giná… Leia mais

CTC

Informe Comercial Clube Tiro e Caça

Competição realiza mais 15 jogos Após três meses de disputa, a Copa CTC/Diamond Construtora apresenta os … Leia mais

Esportes

Coluna Ezequiel Neitzke

Paredão O goleiro Felipe Gallas foi o grande nome na partida entre Flamengo A e Internacional pela primeira … Leia mais