Versão Impressa

Jornal A Hora

Encantado

Publicada em 19/05/2017

Instituto Scalabrini reforma biblioteca

Reestruturação torna espaço mais atrativo. Inauguração ocorre nesta terça-feira

Crédito: Gisele Feraboli Biblioteca foi reestruturada e ganhou até casa na árvore, onde será a Biblioteca Infantil
Biblioteca foi reestruturada e ganhou até casa na árvore, onde será a Biblioteca Infantil

A Biblioteca Érico Veríssimo do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini foi reformada. O acervo também será renovado. Outras novidades são o espaço multimídia e a casa na árvore para as histórias infantis.

As obras iniciaram em janeiro e estão sendo concluídas neste mês. O investimento com recursos próprios é de cerca de R$ 50 mil.

A Biblioteca Infantil Irma Lurdes De Conto, situada dentro da Biblioteca Érico Veríssimo, ganhou um novo local. Agora o espaço destinado às crianças do pré ao 5º ano tem novas formas e cores: é uma casa na árvore.

A casinha tem o revestimento do tronco feito em fibra, dando um aspecto mais real. O espaço será usado principalmente para as atividades da Hora do Conto realizadas pelas estudantes do Curso Normal.

Multirão

Em fevereiro, pais, alunos e amigos do instituto se uniram para melhorar a fachada do prédio da escola. Ela foi lavada, lixada e pintada. Todo o trabalho foi feito de forma voluntária em três fins de semana. O mutirão contou com o apoio do Executivo e Legislativo.

A ideia surgiu dos professores e teve apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM) presidido por Roque Conte e pelo Conselho Escolar que tem como presidente Wladimir Capelari. Todo o investimento foi custeado pelos voluntários e apoiadores.

No espaço multimídia, quatro computadores foram disponibilizados para pesquisas individuais e em grupo. Haverá também uma sala com quadro interativo e lousa digital para atividades educacionais diversas.

Foram adquiridos diversos livros infantis e infanto-juvenis, alguns com os recursos da escola e outros de doações.

Conforme a diretora Rosemeri Radaelli, o local precisava de readequações para melhor atender aos alunos. “Era um sonho meu transformar a biblioteca. Agora ela está bonita e acolhedora”, destaca.

A escola atenda 870 alunos, do pré, ensinos Fundamental e Médio, curso Normal e pós-médio em Contabilidade.

A reinauguração do espçao ocorre nesta terça-feira à noite, 23, com a presença de autoridades, professores, ex-diretores e demais convidados. Haverá apresentação de alunos e ex-alunos.

A biblioteca foi inaugurada em maio de 1976, um ano depois da fundação do colégio. Na época, o diretor era Walmir Griesang.

Notícias relacionadas
Eu Curto

Dos casamentos para o mundo

Há quatro anos Felipe Manfroi, fotógrafo especializado em cerimônias de casamento, estabeleceu como meta … Leia mais

Vale do Taquari

Mesa Brasil arrecada frutas nos Vales

Campanha dos Pomares recolhe frutas excedentes e destina a instituições

Viagem

Laços renovados nas águas salgadas de Alagoas

Casal estava em dúvida entre o litoral brasileiro e a Argentina. Escolha foi baseada no estilo de vida dos … Leia mais