Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 19/05/2017

Mesa Brasil arrecada frutas nos Vales

Campanha dos Pomares recolhe frutas excedentes e destina a instituições

No ano passado, 61 instituições receberam sete mil quilos de frutas
No ano passado, 61 instituições receberam sete mil quilos de frutas

Uma contribuição que faz a diferença. Desde 2016, o Mesa Brasil Sesc Vales do Taquari e Rio Pardo, por meio da Campanha dos Pomares, incentiva a comunidade a doar os alimentos excedentes de pomares e plantações.

Os alimentos são arrecadados e direcionadas a instituições sociais cadastradas no programa. Além dos agricultores locais, moradores e empresários do ramo alimentício podem doar.

No ano passado, 61 instituições cadastradas receberam os mais de sete mil quilos de frutas arrecadados com a campanha. “Muitas vezes os agricultores e moradores não conseguem usar todas as frutas dos pomares e a doação pode beneficiar várias instituições”, afirma a nutricionista Juliette Carvalho.

Segundo ela, os alimentos recebidos podem complementar a alimentação de centenas de pessoas. “Começamos o mês de maio com 715 quilos de frutas colhidas em um sítio de Arroio do Ouro, esperamos aumentar muito esse número, visto que tem muitas frutas estragando em nos pomares”, diz.

Mais informações sobre a Campanha dos Pomares e como ser um doador podem ser obtidas pelo 3982 1303, no www.sesc-rs.com.br/mesabrasil ou www.facebook.com/sesclajeadors.

Notícias relacionadas
Estrela

Exposição relembra personalidades

Contribuição e pioneirismo no rádio, na TV e no cinema são evidenciados na mostra aberta até o dia 31

Estrela

Caminhada propaga defesa pelo ambiente

Terceira edição ocorre no dia 27. Inscrições estão abertas e vagas são limitadas

Lajeado

Encontro literário aborda as faces da palavra

O poeta e cantor Ricardo Silvestrin fala sobre sua obras com jovens