Versão Impressa

Jornal A Hora

Estrela

Publicada em 17/06/2017

Brechó Solidário é adiado para 8 de julho

Crédito: Divulgação Materiais como cobertores e travesseiros ainda são necessários
Materiais como cobertores e travesseiros ainda são necessários

O Brechó Solidário, agendado para o dia 11, já tem nova data. O evento será no dia 8 de julho. O local e horário serão mantidos: na rua 13 de Maio, na Praça Menna Barreto, das 9h às 12h. A mudança na data se deu em função das chuvas e enchentes que atingiram a região nos últimos dias.

Para se repetir o sucesso das edições passadas, os organizadores ressaltam a importância da doação dos produtos que poderão ser comercializados. “Recebemos, por exemplo, vários colchões, mas, até então, poucas camas e travesseiros”, destaca Lígia Beatriz Hoss, presidente do Lions. “Móveis ainda são muito bem-vindos, além de utensílios em geral de cozinha, assim como almofadas, cortinas e cobertores, principalmente nesta época do ano que faz mais frio.”, explica.

Ao ressaltar a cultura da reutilização que o brechó tenta criar na população, diz “Costumo dizer que ‘sempre tem quem quer’ ou mesmo que ‘o que é velho para mim é novo para alguém’, e pode se ganhar nova vida útil.” A presidente destaca ainda que a ação ainda evita o descarte inadequado desses materiais e também o auxílio a entidades assistenciais do município.

As doações ainda estão sendo aceitas. Para contribuir é necessário contatar com o Gabinete da Primeira-Dama pelo 3981-1211, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, ou 9 9575-4537, com Cristiane. Se necessário, a prefeitura recolhe doações de volumes maiores.

Notícias relacionadas
Social

Sociedade, cultura e entretenimento

Últimos compromissos A agenda intensa de ensaios, oficinas e atividades preparatórias das debutantes do CTC … Leia mais

Lajeado - feira do livro de lajeado

“A força da mulher é incalculável”

Patrona Nara Knack resume foco de mais uma Feira do Livro que abre hoje

Lajeado - Boa causa

Slan promove show beneficente

Evento artístico ocorre amanhã e busca angariar fundos para instituição