Versão Impressa

Jornal A Hora

Festival Internacional de Voleibol

Publicada em 17/06/2017

Campeãs serão conhecidas neste domingo

Competição de base realizada em Estrela reúne cerca de 700 atletas de quatro países

Crédito: Ezequiel Neitzke pelo 11º ano consecutivo, a Confederação 
Brasileira de Voleibol contempla Estrela com o Festival Internacional de Voleibol. Evento termina no domingo.
pelo 11º ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Voleibol contempla Estrela com o Festival Internacional de Voleibol. Evento termina no domingo.

Organizado pelo Colégio Martin Luther, o Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela chega à fase eliminatória neste sábado. Os jogos ocorrem das 8h às 21h no ginásio Ito Snell (Colégio Martin Luther), Centro Comunitário Cristo Rei e Complexo Esportivo da Univates.

As partidas finais e a definição dos campeões nas três categorias (mirim, infantil e infanto) ocorrem a partir das 8h de domingo, no ginásio Ito Snell. Conforme os organizadores, o festival deve encerrar até as 14h.

Na 11a edição, a competição de base reúne mais de 700 atletas. Elas representam 73 agremiações brasileiras, uruguaias, argentinas e peruanas. O número de participantes é o maior da história do evento esportivo.

Os jogos são disputados desde quarta-feira. A abertura oficial ocorreu na sexta-feira à tarde. Centenas de jogadoras lotaram a Praça Central de Estrela para acompanhar o juramento, bênção e pronunciamento das autoridades.

Abertura oficial da competição ocorreu na sexta-feira. Centenas de jogadoras lotaram a Praça Central para acompanhar o juramento e a bênção
Abertura oficial da competição ocorreu na sexta-feira. Centenas de jogadoras lotaram a Praça Central para acompanhar o juramento e a bênção

Prefeito de Estrela, Rafael Mallmann parabenizou os organizadores pelo sucesso do evento e enfatizou o orgulho da cidade em sediar a competição internacional. “Vocês (atletas) podem sentirem-se estrelenses neste período.”

Com a frase “Vocês (atletas) são as constelações de estrelas desse evento,” o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, destacou a importância do esporte como instrumento para a transformação das pessoas.

Durante a competição, o técnico da seleção brasileira infanto-juvenil, Maurício Thomas, acompanha o desempenho das jogadoras. Ele enfatizou a relevância do festival para o fortalecimento do voleibol e a revelação de novos talentos.

Programação

Sábado
•Jogos eliminatórios ocorrem a partir das 8h

Domingo
•Partidas finais ocorrem a partir das 8h. Programação deve encerrar até as 14h

Sobre o festival

Na primeira edição, em 2007, o Festival Internacional de Voleibol Cidade de Estrela reuniu 25 equipes.

Na época, o objetivo dos organizadores era motivar as atletas estrelenses e atrair a atenção da mídia ao recém-criado projeto de voleibol.

Passadas nove edições, o evento se consolida.

O número de inscritos neste ano dobrou, evidenciando a importância da competição.

Notícias relacionadas
Grêmio

Em busca do hexa, Tricolor encara o Cruzeiro em Minas

90 minutos separam o Grêmio de mais uma final de Copa do Brasil

RUGBY

Centauros lidera a segunda divisão

Equipe assumiu a ponta após vencer o Planalto no sábado

Voleibol

ARV se classifica para o municipal de Porto Alegre

A equipe da Associação Rocasalense de Voleibol (ARV) confirmou no domingo a classificação para as quartas … Leia mais