Versão Impressa

Jornal A Hora

Lajeado

Publicada em 17/06/2017

PC prende suspeito de homicídio no Conservas

Outro homem foi morto a tiros no bairro Floresta

Crédito: Rodrigo Martini Na terça, policiais prenderam suspeito de matar homem no bairro Conservas
Na terça, policiais prenderam suspeito de matar homem no bairro Conservas

Os investigadores da Polícia Civil (PC) prenderam um homem suspeito de ser o criminosos que matou Alisson Henrique Gomes Bittencourt, de 27 anos, no início da tarde do dia 6, no bairro Conservas. Trata-se de Neuri Bomm, 33, morador do mesmo bairro e com diversos antecedentes criminais.

O crime ocorreu no entroncamento das ruas João Avelino Maria e Manoel Vicente. Segundo o delegado, Juliano Stobbe, Bomm confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

A prisão de Bomm ocorreu na manhã de terça-feira. Ele estava em uma residência no Conservas. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva contra ele. Em um primeiro depoimento, o criminoso disse que matou Alisson pois estaria sendo ameaçado por razões passionais. A vítima estaria com ciúmes do assassino, em função de uma mulher.

Em tese, a PC deve trabalhar com a hipótese de crime passional. Tal perspectiva já fora anunciada pelo delegado no mesmo dia do crime. Naquele momento, a PC também trabalhava com a hipótese de vingança, pois Alisson também tinha antecedentes criminais por furto.

Bomm também já teve passagens pela polícia. Em agosto de 2011, foi preso pela Brigada Militar (BM) no Conservas. Ele estava foragido do sistema penal. Já em setembro de 2015, foi preso no mesmo bairro por um caso de violência doméstica. Meses antes, fora vítima de tentativa de homicídio, após desentendimento em um salão de bailes, às margens da ERS-130, no Moinhos D’Água.

Também em 2015, entre os meses de janeiro e abril, Bomm recebeu R$ 112 por mês do Programa Bolsa-Família, destinado às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. A partir de maio daquele ano, o criminoso deixou de receber o benefício.

16ª vítima em Lajeado

Só dois dias após prender Bomm, a PC regional já iniciou nova investigação. Por volta das 16h dessa quinta-feira, no bairro Floresta, em Lajeado, foi encontrado o corpo de Luís Felipe Ribeiro de Oliveira, morador de Cruzeiro do Sul, que estava em meio ao mato, na rua Henrique Heckerdt. A vítima estava parcialmente submersa devido à água da chuva.

Policiais verificaram que o homem apresentava marcas de tiros no corpo. A morte teria ocorrido na quarta-feira à noite. Conforme Stobbe, as investigações já estão avançadas. A PC trabalha com a hipótese de execução, ocasionada por uma possível briga entre a vítima e o suposto assassino.

Notícias relacionadas
Lajeado

Carro invade lancheria no centro

Lajeado acidente entre uma Saveiro, de Estrela, e um Ka, de Lajeado, provocou destruição na lancheria Três … Leia mais

Putinga

Quadrilha assalta duas agências e usa moradores como escudo

Criminosos invadiram o Banrisul e o Sicredi ontem à tarde

Lajeado

Delegacia da Mulher investiga feminicídio no bairro Conventos

Mulher foi assassinada na sexta-feira, 16, pelo ex-companheiro