Versão Impressa

Jornal A Hora

Mato Leitão

Publicada em 15/07/2017

Mato Leitão se prepara para a 23ª Festa do Colono Imigrante

Atrações musicais, culturais e gastronômicas ocorrem nos dias 23 e 25

Crédito: Gesiele Lordes Comitiva é formada por uma representante de cada comunidade
Comitiva é formada por uma representante de cada comunidade

O município de Mato Leitão já respira ares festivos. Entre os dias 23 e 25, a cidade das orquídeas celebra a 23ª Festa do Colono Imigrante. Neste ano, o evento ocorre no ginásio Bonitão, em Vila Arroio Bonito. São esperadas cerca de duas mil pessoas.

Os destaques da programação incluem o tradicional desfile temático, que contempla também tratoraço, às 10h de terça-feira. Segunda a Garota Imigrante, Geovana Kist da Silva, representante da SEUBV, uma das novidades deste ano é a inclusão de sons automotivos, com Carangas Auto Som e Alta Performance, a partir das 10h30min. “Queremos atrair também os mais jovens”, explica.

A participação é gratuita, inclusive para assistir aos shows. No domingo, a Banda Schuster toca às 13h e Os Hermanos, às 16h. Já na terça-feira, o Musical Star toca a partir das 13h. O encerramento fica por conta da Barbarella, às 16h. Haverá almoço nos dois dias, ao custo de R$ 20.

Serviço

O quê: 23ª Festa do Colono Imigrante
Quando: 23 e 25 de julho
Onde: ginásio Bonitão, em Vila Arroio Bonito, Mato Leitão
Quanto: entrada gratuita (almoço, R$ 20)

A festa foi criada quando a cidade tinha dois anos de emancipação, e surgiu com o objetivo de integrar as comunidades. Por isso, cada uma das cinco localidades é representada por uma princesa. Além de Geovana, a comitiva é formada pelas princesas: Josiane Heuser (Assoessa, de Vila Sampaio), Bianca Ramona Jantsch (São José, de Vila Arroio Bonito). Talia Prado de Moraes (Assocersa, de Vila Santo Antônio) e Angélica Taís Scheibler (União, de Boa Esperança Alta). A cada ano, a festa ocorre em uma dessas comunidades.

Notícias relacionadas
Vale do Taquari

Academia empossa novos integrantes no dia do escritor

Evento ocorreu na noite de terça-feira, 25, no Teatro do Ceat

Arqideias

O melhor da praia, o ano inteiro

Para criar seu ambiente na CASACOR RS, a Espaço 3 se inspirou na essência do viver litorâneo no estado

Lajeado

Meio século incentivando a cidadania em Lajeado

Presidente no país e vice no mundo visitam o Vale