Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 15/07/2017

Sábado será de calor e domingo de frio

Queda brusca de temperatura é resultado da chegada de uma massa de ar polar

Crédito: Arquivo A Hora Semana foi marcada por temperaturas acima dos 25°C. Nos próximos dias, elas não passam de 14°C
Semana foi marcada por temperaturas acima dos 25°C. Nos próximos dias, elas não passam de 14°C

O calor dos últimos dias com médias em torno dos 25 a 30oC permanece até este sábado. A sugestão é aproveitar para atividades ao ar livre. O tempo ficará firme com a presença do sol em toda a região, devido à atuação de uma massa de ar seco e mais quente.

As temperatura neste sábado permanecem amenas no amanhecer e ficam mais elevadas à tarde, variando entre os 17 e 29°C, conforme informações do Núcleo de Informações Meteorológicas (NIH) da Univates. Neste domingo, há queda acentuada das temperaturas podendo chegar a 9ºC devido à massa de ar polar que avança sobre o estado.

conexao_024

O sol ainda pode aparecer por alguns intervalos. Porém, à medida que a frente fria avança sobre o Vale do Taquari, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva. Há risco de temporais localizados.

Na segunda-feira, a sensação de frio será mais intensa no amanhecer e à noite. A máxima ficará em 13ºC e a mínima em 5ºC. O dia ainda começa com nebulosidade e condições para chuva fraca. Mas, conforme a massa de ar polar se instala sobre o estado, o tempo melhora e o sol aparece.

Conforme informações do NIH, nos pontos mais elevados do Vale, as temperaturas poderão ficar abaixo das mencionadas nos próximos dias. Tanto que na terça-feira, a intensa massa de ar polar atua sobre o estado confere um amanhecer gelado ao Vale do Taquari, com possibilidade de geada ampla.

As temperaturas podem chegar a 2ºC ou menos nas áreas mais altas da região. A previsão é de sol no decorrer do dia, amenizando a sensação de frio. À noite, o frio aumenta novamente.

Neve

No Vale do Taquari, não há previsão para nevar, mas há chances que isso ocorra no estado, mais especificamente, na Serra Gaúcha e nos Aparados da Serra. As informações são projeções da Metsul para esta segunda-feira.

Notícias relacionadas
Estrela

Desfile homenageia história e formação da identidade local

No Dia do Colono e Motorista, comunidade enaltece trabalhadores

Estrela

Oficinas de Alimentação Saudável envolvem crianças, jovens e adultos

Iniciaram na semana passada as Oficinas de Alimentação Saudável, oportunizadas pela Secretaria do … Leia mais

Lajeado

Meio século incentivando a cidadania em Lajeado

Presidente no país e vice no mundo visitam o Vale