Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio

Publicada em 15/07/2017

Tricolor recebe a Ponte Preta no domingo

Após quebrar sequência de derrotas, objetivo do time é encostar no Corinthians

Crédito: Divulgação Pedro Rocha, que foi poupado diante do Flamengo, volta ao time
Pedro Rocha, que foi poupado diante do Flamengo, volta ao time

Passado o jogo contra o Flamengo, no qual o Grêmio buscou uma importante vitória que o recolocou na vice-liderança, o desafio agora é a Ponte Preta. O jogo ocorre neste domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

A vitória de quinta-feira fez os tricolores voltarem a sonhar. O time voltou à segunda colocação e, mesmo que esteja 10 pontos atrás do líder Corinthians, o consenso na Arena é de que essa diferença possa ser buscada. Para isso, é fundamental voltar a emplacar uma sequência de vitórias, começando com a Ponte Preta.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi pode ter dois reforços, Pedro Rocha, preservado na quinta-feira após sentir dores musculares, e Marcelo Grohe, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Ambos estão aptos pelo Departamento Médico e caberá ao técnico a escolha de escalá-los.

A baixa da vez é o zagueiro Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Deve ser substituído por Rafael Thyere, que entrou no segundo tempo contra o Flamengo. Ele tem sido a escolha preferencial do treinador quando não conta com um de seus defensores titulares. Há, ainda, a possibilidade de utilizar Bruno Rodrigo ou Bressan.

Assim, o possível Grêmio que vai a campo tem: Marcelo Grohe (Léo), Edílson, Geromel, Thyere, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Barrios.

Adversário vive fase ruim

O Grêmio recebe no domingo uma Ponte Preta que vive momento de instabilidade na temporada. A equipe treinada por Gilson Kleina não marca gols há três jogos, no empate com o Avaí e nas derrotas para Corinthians e Bahia. O último gol foi na derrota para o Palmeiras, em 25 de junho.

No campeonato nacional, a Ponte Preta está há 320 minutos sem balançar as redes. Já são quatro jogos sem vitórias na competição.

Com a má fase do ataque, a equipe briga para escapar da zona do rebaixamento no Brasileirão. Com 15 pontos, está 3 acima do São Paulo, último integrante do Z-4.

Notícias relacionadas
Internacional

O primeiro reforço

O Internacional já começou a pensar em 2018, quando retornará à elite do futebol brasileiro. O primeiro … Leia mais

Sicredi Night Run

Integração

Duas mil pessoas participaram, em diversas categorias, da prova no sábado

Dupla Gre-Nal

Fim de semana para cumprir tabela

Com objetivos alcançados, Inter e Grêmio apenas cumprem tabela