Versão Impressa

Jornal A Hora

Social

Publicada em 22/07/2017

Sociedade, cultura e entretenimento

Erudito e popular

No domingo começou o Festival de Música de Teutônia, outra promoção do Colégio Teutônia. Durante cinco dias, a música erudita e popular ganhou destaque por meio de oficinas, recitais e cursos, além da troca de experiências entre estudantes e músicos. Na abertura, o concerto ficou por conta do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, com a apresentação do repertório da Turnê Europa 2017. O evento ocorreu no belo Auditório da Sicredi Ouro Branco.


Tal pai tal filha

A família Dullius é empreendedora. Rosana Dullius segue os passos do pai, Claudir. A arquiteta cursou Vitrinismo e Visual Merchandising, em Barcelona, com especialização em Iluminação Artificial e pós-graduação em Arquitetura Comercial. Agora abriu o próprio escritório, na rua João Abott, em frente ao CFC Delazeri.

Versatilidade e criatividade aliadas à estética e funcionalidade são quesitos que fazem parte dos projetos assinados por ela.


Em prol da vida

Mais de 600 pessoas compareceram ao tradicional Café Colonial, promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Estrela. As delícias gastronômicas preparadas pelas voluntárias e senhoras da Oase foram oferecidas no sábado. Segundo a presidente Anelise Hausmann, a ação garante importante renda à entidade para atender mais de 60 pessoas, das mais diversas formas.


Sempre atual

Para marcar o Dia Mundial do Rock (13 de julho), o Teatro da Univates recebeu nomes do rock gaúcho. Duda Calvin, da banda Tequila Baby, Rafael Malenotti, da Acústicos e Valvulados, e Alemão Ronaldo, que esteve à frente do grupo Bandaliera. Ainda, a participação de Carlinhos Carneiro, da banda Bidê ou Balde, e Jacques Maciel, da Rosa Tattooada. Um público eclético mostrou que o bom e velho rock and roll nunca sai de moda.


Educação em festa

Ainda no sábado, em Teutônia, ocorreu o 16º Jantar-Baile de Aniversário do Colégio Teutônia. Marcou as comemorações do 65º aniversário da instituição, na sede da Associação da Água, no bairro Languiru. A integração das famílias e comunidade escolar foi embalada pela Banda Cassino.

Notícias relacionadas
Estrela

Exposição relembra personalidades

Contribuição e pioneirismo no rádio, na TV e no cinema são evidenciados na mostra aberta até o dia 31

Lajeado

Encontro literário aborda as faces da palavra

O poeta e cantor Ricardo Silvestrin fala sobre sua obras com jovens

Encantado

Rodeio Crioulo Estadual inicia hoje

Programação se estende até domingo com provas campeiras e artísticas