Versão Impressa

Jornal A Hora

Lajeado - TALENTO em FAMÍLIA

Publicada em 12/08/2017

Arte na Praça celebra o Dia dos Pais

Seis pais músicos fazem o som ao lado dos filhos na praça Nicolau Zart, do bairro Americano

Crédito: Fernanda Scherer Marco Guimarães vai tocar ao lado das filhas Julia e Luisa. Apresentação marca o Dia dos Pais
Marco Guimarães vai tocar ao lado das filhas Julia e Luisa. Apresentação marca o Dia dos Pais

O Arte na Praça deste mês aproveita o Dia dos Pais para uma programação especial. O destaque nesta edição é a interação musical. Pais, filhos e filhas sobem ao palco para soltar a voz.

Já estão confirmados Solon Azambuja Chaves e Cauê, Marco Guimarães com Julia e Luisa, Clairton e Kelly Carvalho, Odécio José Petter e Niola Petter, Deo Moraes e Bruna Moraes e, no encerramento, Max Lima e Pedro.

Guimarães diz estar muito feliz em poder se apresentar em um evento tão prestigiado ao lado daas filhas, Julia (voz e violão) e Luisa (vocal). “Será um domingo muito especial, principalmente por estar fazendo o que gosto”, comenta. A partir das 15h, o trio toca sucessos de Duca Lendecker, Nando Reis, Anavitória e Djavan.

Saiba mais

O quê: Arte na Praça
Onde: João Zart Sobrinho, bairro Americano
Quando: domingo, 13
Quanto: gratuito

Além disso, mais uma vez, direto de Santa Maria, distribuição gratuita do zine Massa Folhada, do cartunista Máucio Rodrigues. A exposição de artesanato segue como ponto forte do evento.

Expositores com trabalho em patchwork, reciclagem, bordados delicados, roupas de bonecas, bijuterias, fotografia, bolsas de tecido, casinhas de passarinho, arte em madeira, vidro, cerâmica, tricô e crochê, luminárias, filtros de vento e velas caseiras já se preparam para a ação. Além disso, haverá brechós, sebo de livros, de vinil e antiguidades. Uma pequena praça de alimentação deve ser montada, oferecendo pastéis, churrasquinhos, crepes e vários tipos de docinhos.

Segundo Mônica Kirchheim, que auxilia na coordenação do evento, optou-se por se investir nessa proposta como uma forma de estimular as pessoas a saírem de casa, já que na data muitas famílias preferem passar a tarde no lar.

Ela estima que cerca de 50 expositores participem da ação. É comum que muitos cheguem ao evento sem avisar e se instalem no local. A estimativa é que circulem pelo local a mesma quantidade de pessoas do mês passado, cerca de duas mil.

Os expositores, artesãos e artistas vêm de diversas partes do estado, como Marques de Souza, Encantado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Estrela, Sobradinho, Montenegro, São Leopoldo e Porto Alegre.

O Arte na Praça inicia às 10h, com Cuca Sonarizações e apoio do Sesc de Lajeado e Univates FM.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Lajeado

CTC celebra aniversário com show de Jorge Aragão

Astro do samba se apresenta no dia 26. Parte da bilheteria será destinada a entidades locais

Vale do Taquari

Parceria garante ajuda a lar de idosos

Estudantes de cursos técnicos da Univates participam de projeto social

Encantado

Rodeio Crioulo Estadual inicia hoje

Programação se estende até domingo com provas campeiras e artísticas