Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio

Publicada em 12/08/2017

Confronto de reservas no Rio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio Técnico Renato Portaluppi poupará os titulares para o confronto de meio de semana da Copa do Brasil
Técnico Renato Portaluppi poupará os titulares para o confronto de meio de semana da Copa do Brasil

Após se classificar para as quartas de final na Libertadores, o Tricolor volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Confronto contra o Botafogo ocorre neste domingo, às 19h, no Engenhão.

A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi use uma equipe reserva, poupando os titulares para a semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Cruzeiro.

A exceções são Edilson, que não enfrentou o Godoy Cruz, pela Libertadores, por desconforto muscular, e Arthur, que entrou no segundo tempo frente, porque cumpre suspensão. Paulo Victor, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jailson, Lincoln, Fernandinho e Everton devem começar a partida.

O Grêmio é o vice-líder da competição, com 39 pontos. Está 8 pontos atrás do líder Corinthians e 4 à frente do terceiro colocado Santos.

Adversário não vence a 5 jogos

O Botafogo também usará reservas. Isso porque na quarta-feira disputa o clássico contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O curioso é que os times podem ter uma sequência de confrontos no ano. Se enfrentam nas quartas de final da Libertadores e podem duelar em uma eventual final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o time carioca está na 11ª colocação e não vence a cinco partidas.

Datas da Libertadores

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas dos jogos das quartas de final da Libertadores da América. Na primeira partida, o Grêmio vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, a partida ocorre no dia 13 de setembro, às 21h45. A volta está marcada para a Arena, no dia 20 de setembro, às 21h45min.

O Grêmio é o segundo clube brasileiro que mais participou da Copa Libertadores, está em sua 16ª participação, tenta chegar a sua 7ª semifinal.

Notícias relacionadas
Internacional

Colorado tem 70% de chance de acesso

Vice-líder da Série B, com 36 pontos somados, o Inter está bem cotado para voltar à Série A em 2018. … Leia mais

Internacional

Guto Ferreira repete escalação pela terceira vez seguida

Partida contra o ABC ocorre sábado, em Natal, às 16h30min

Futsal

Cidades definem finalistas a partir de hoje

Progresso, Sério e Westfália realizam semifinais