Versão Impressa

Jornal A Hora

Estilo

Publicada em 12/08/2017

Hit para temporada de frio intenso

Apesar dos veranicos constantes, não podemos esquecer que estamos no inverno e não tardará para que as temperaturas baixas cheguem para castigar.

Crédito: Douglas Petry/Conteúdo Criativo O modelo masculino pode ser encontrado na loja Tribo, em Lajeado
O modelo masculino pode ser encontrado na loja Tribo, em Lajeado

Uma boa opção para aquecer o corpo nos dias mais gelados são as jaquetas doudoune, aquelas de náilon forradas de pluma de ganso ou de material sintético. Velhas conhecidas do mundo da moda, especialmente nos países de inverno muito rigoroso, elas ganham roupagens tropicais e chegaram para ficar em terras tupiniquins.

A peça também é conhecida como “bubble” ou “puffer”, e parece ser volumosa demais. Mas só parece. Muito confortável, não conflita com nenhum estilo e fica uma delícia no corpo. Sua leveza é estratégica – pode ser transportada facilmente – e se torna uma arma contra o vento e o frio. Depois que você vestir uma será difícil ficar sem vários modelos no guarda-roupas.

Nas passarelas, elas estão aliadas a visuais mais casuais, mas nada impede que esse tipo de jaqueta complemente o look com roupas mais elaboradas. O estilo é superesportivo e com certeza não lhe deixará na mão no fator “temperatura”. Geralmente mais básicas, elas não têm logomarcas, números ou estampas que podem tornar o visual poluído. O resultado são visuais mais clean e atemporais.

voce_05

A variedade de modelos é mais um ponto positivo das doudounes, que podem ser encontradas em todos os lugares. Os preços também costumam ser variados, e estão na vitrina de lojas de departamento por preços acessíveis e até na alta-costura, por algumas centenas de reais. Ela vale tanto para o vestuário feminino quanto masculino e é um curinga para quem gosta de viajar. Leve, ela se molda na mala e pode ser levada para qualquer lugar.

Perfeitos para enfrentar qualquer frio, esses modelos de vibe utilitária apareceram no desfile de Vivienne Westwood (em versão metalizada), na Balenciaga de Gvasalia (preta com dose extra de volume) e na Stella McCartney (em tons terrosos). Uma boa maneira de adotar a trend é eleger complementos high-fashion como o smoking ou cocktail dresses. O contraste entre o esportivo e o luxo é garantia de um look cool.

O modelo aparece não só em tecidos diferentes, com aqueles de textura aveludada, mas também em modelagens e comprimentos variados. Mostrando o lado luxuoso da peça, uma versão cropped combinada com saia de comprimento mídi já foi destaque nas passarelas internacionais.

Notícias relacionadas
Estrela

Brechó Solidário destina verba a três entidades

Mais de R$ 3 mil foram entregues à Vovolândia, Aepa e hospital

Lajeado

Gessinger faz show no Teatro da Univates

Desde Aquele Dia - 30 anos de A Revolta dos Dândis, marca três décadas de um dos principais álbuns dos … Leia mais

Estrela

Exposição relembra personalidades

Contribuição e pioneirismo no rádio, na TV e no cinema são evidenciados na mostra aberta até o dia 31