Versão Impressa

Jornal A Hora

Roca Sales

Publicada em 09/09/2017

Desfile enfatiza a preservação

Centenas de pessoas participaram e acompanharam a programação nas principais ruas do município

Crédito: Gisele Feraboli Mais de mil pessoas prestigiaram o tradicional desfilo cívico, realizado no feriado, que percorreu as principais ruas do município
Mais de mil pessoas prestigiaram o tradicional desfilo cívico, realizado no feriado, que percorreu as principais ruas do município

Estudantes, pais, professores, idosos, representantes de entidades e empresas trouxeram uma mensagem de conscientização em prol da natureza, contra as drogas e ainda destaque aos valores morais durante o Desfile Cívico. Realizado na manhã do feriado de 7 de setembro, data da comemoração da Independência do Brasil, reuniu mais de mil pessoas.

O desfile percorreu parte da avenida General Daltro Filho até a rua Santos Pinto, culminando na Praça Júlio Lengler. Todo o trajeto foi acompanhado pelos familiares e por pessoas da comunidade que prestigiaram o evento.

A programação contou ainda com a presença da Banda Municipal de Relvado. Os alunos da Educação Infantil representaram as histórias infantis trabalhadas ao longo do ano nas escolas.

Malefícios e perigo do consumo de drogas também foram destacados nas mensagens dos alunos
Malefícios e perigo do consumo de drogas também foram destacados nas mensagens dos alunos
Crédito: Gisele Feraboli

Estudantes do ensinos Fundamental e Médio deram destaque ao cuidado com o planeta. Também ao projeto desenvolvido no município de combate às drogas, bem como a importância dos valores como respeito, honestidade, compreensão, amor, carinho, amizade, dentre outros.

Para a auxiliar de escritório, Jucilene Weirich, e mãe da Ana Júlia, aluna da turna 2 da escola Sonho Infantil, a participação dos pais é fundamental. “É uma forma de incentivar os pequenos a participarem das atividades e serem responsáveis pelo país”, diz Jucilene. Ela destaca ainda a importância do trabalho contra as drogas que vem sendo feito no sentido de minimizar a situação na cidade.

O responsável pelo Departamento Artístico do CTG Tropeiros da Amizade, André Müller, também participou do desfile com 30 integrantes da entidade. “Estamos tentando dar exemplo de uma sociedade ideal. Esperamos que os pequenos alcancem isso já que nós ainda não conseguimos”, comenta Müller.

Segundo o professor Luiz Sangalli, cada escola tentou mostrar os projetos que estão sendo realizados. “Foi possível ver também a felicidade dos pais ao participarem do desfile junto com os filhos. Independentemente do que aconteça, temos que amar o nosso país e começarmos a mudar pelo nosso município, trabalhando valores que criam o verdadeiro cidadão”.

Estudantes enfatizam a importância do cuidado e da preservação do planeta
Estudantes enfatizam a importância do cuidado e da preservação do planeta
Crédito: Gisele Feraboli

Semana da Pátria

Além do desfile, a programação da Semana da Pátria promovida pela Secretaria de Educação e Cultura contou com outras atividades. Momentos cívicos com apresentações e chegada da centelha do fogo simbólico da pátria trazida de Encantado foram alguns.

Também foi realizada as Olimpíadas Estudantis da rede de ensino do município no CSU. Alunos de 1º ao 9º ano participaram de provas de atletismo no Centro Social Urbano. Ainda houve missas e cultos de ação de graças.

Para o prefeito, Amilton Fontana, os eventos realizados são para que a comunidade local participe, tenha momentos de integração e lazer. “Com essa energia positiva aumenta a nossa responsabilidade para fazermos um país e uma Roca Sales ainda melhor”, salienta. Fontana enfatiza ainda que a reflexão trazida pelo desfile deve servir para analisar o que está acontecendo no país, sendo que as mudanças precisam iniciar pelos municípios.

Gisele Feraboli: [email protected]

 

Notícias relacionadas
Santa Clara do Sul - Vida dedicada à fé

Padre Zeno celebra jubileu de ordenação

Missa comemorativa ocorre no domingo, na Igreja Matriz de Santa Clara do Sul

Arqideias

Funcionalidade e conforto no dia a dia

Projetos que aliam conforto e funcionalidade são o desafio diário da arquiteta Luana Henz e equipe, do … Leia mais

TRADIÇÃO DOS IMIGRANTES

Coral festeja renovação aos 60 anos

Encontro ocorre no domingo, na comunidade evangélica, a partir das 10h, seguido de almoço de integração