Versão Impressa

Jornal A Hora

Jogos Escolares da Juventude

Publicada em 13/09/2017

Em busca de medalhas

Alunos de Westfália e Teutônia disputam as provas de atletismo

Crédito: Divulgação Augusto Lagemann (e) disputa no pentatlo e Nilton Sulzbach no salto em altura e no lançamento de dardo
Augusto Lagemann (e) disputa no pentatlo e Nilton Sulzbach no salto em altura e no lançamento de dardo

Os jovens Nilton Sulzbach, da Escola Municipal Vila Schmidt, de Westfália, e Augusto Lagemann, do Colégio Teutônia, representam a equipe de atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê nos Jogos Escolares da Juventude 2017. A competição iniciou ontem em Curitiba (PR) e encerra no dia 21. Reúne mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de idade, de 1,4 mil escolas públicas e privadas de todo país.

Sulzbach participa das provas de salto em altura e do lançamento de dardo. Lagemann disputa a prova combinada do pentatlo (salto em distância, 80m com barreiras, salto em altura, 800m rasos e arremesso de peso).

Conforme o professor e treinador Laudenor Brune, Sulzbach e Lagemann têm grande possibilidade de medalha. “Eles integram a seleção gaúcha e se dedicaram muito nos treinamentos e nas competições, cujo desempenho os qualificou a participar dos Jogos Escolares da Juventude.”

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo. O patrocínio é da Coca-Cola com apoio da Estácio e dos governos de Curitiba e do estado do Paraná.

Notícias relacionadas
Taça Acie

Ciamed leva o título

Com a vitória sobre a Dália Alimentos por 2 a 1, a Ciamed sagrou-se campeão da 5ª Taça Futsal Aci-e de … Leia mais

Regional Aslivata

Finalistas são conhecidos

Rodada de domingo tem quatro semifinais, todas em Venâncio Aires

Travesseiro

Municipal define os semifinalistas

A rodada derradeira do municipal de futebol de campo de Travesseiro será disputada no campo da Ser Juventude … Leia mais