Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio - Em busca do Tri

Publicada em 13/09/2017

Para ficar vivo

Grêmio quer segurar o Botafogo e decidir tudo em Porto Alegre

O Grêmio inicia hoje, às 21h45min, a busca por uma vaga à semifinal da Libertadores. A partida será disputada no Rio de Janeiro.
O Grêmio inicia hoje, às 21h45min, a busca por uma vaga à semifinal da Libertadores. A partida será disputada no Rio de Janeiro.

Movido pela esperança de conquistar a América pela terceira vez, o Tricolor entra em campo hoje à noite pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida contra o Botafogo inicia às 21h45min no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

Muitos contratempos apareceram desde a última partida gremista na Libertadores, os 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, no dia 6 de agosto. Pedro Rocha e Bolaños foram negociados, Maicon sofreu lesão e fica fora da temporada. De última hora, uma nova baixa para o técnico Renato Portaluppi, o atacante Luan, destaque da equipe, não se recuperou de lesão na coxa e está fora da partida. Os dirigentes decidiram preservar o atleta e tê-lo 100% na partida de volta, na próxima semana, na Arena.

Com isso, Renato terá que mexer na equipe. Além de Luan, enfrenta o desfalque do Michel no meio-campo, suspenso devido à expulsão na partida com o Godoy Cruz. Renato tem opções para armar o time. Caso escale Arthur e Ramiro, precisará escolher um jogador para atuar pelo lado direito. Everton é candidato. Outra alternativa é usar Arthur e Jailson como volantes. Ramiro, nesse caso, seguiria pelo lado direito. Como boa notícia, fica a volta de Pedro Geromel no comando da zaga.

Lucas Barrios é a esperança de gol tricolor hoje à noite
Lucas Barrios é a esperança de gol tricolor hoje à noite

O provável Grêmio a entrar em campo tem: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Cortez, Arthur, Ramiro, Fernandinho, Léo Moura, Everton e Lucas Barrios.

Botafogo aposta em casa cheia

A última parcial divulgada pelo Botafogo é de 30 mil ingressos vendidos para o jogo. Existe a possibilidade de os bilhetes se esgotarem ainda antes da partida. O Botafogo dá um tratamento de jogo do ano para o confronto.

O objetivo é aproveitar o embalo da vitória contra o Flamengo no fim de semana e usar a força do Estádio Nílton Santos para abrir vantagem. Em dez anos de atuações na nova casa, foram 247 jogos, com 141 vitórias, 59 empates e 47 derrotas.

Morador de Santa Clara do Sul, Jonas Beuren está no Rio de Janeiro
Morador de Santa Clara do Sul,
Jonas Beuren está no Rio de Janeiro
Crédito: Arquivo Pessoal

Torcida

O torcedor gremista Jonas Kunzler Beuren, de Santa Clara do Sul, estará no Nílton Santos hoje à noite. Sócio desde 2007, Beuren vai aos jogos sempre que pode. Nas partidas disputadas na Arena neste ano, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, só não compareceu a uma. “Sempre apoio, na boa e na ruim, não sou torcedor somente quando o time está em alta.”

Beuren, que está no Rio de Janeiro para visitar a prima, uniu o útil ao agradável. “Fizemos aniversário juntos, então aproveitamos que o Grêmio estava aqui e combinamos de passar a semana no Rio de Janeiro”. A experiência será a primeira dele como torcedor longe de Porto Alegre.

Sobre a partida, Beuren dá seu palpite. “2 a 1 para o Grêmio, com gols de Kannemann e Barrios.” Mas complementa. “Não importa quem fizer os gols, o importante é conseguir um bom resultado.”

Caetano Pretto: [email protected]

 

Notícias relacionadas
Taça Acie

Ciamed leva o título

Com a vitória sobre a Dália Alimentos por 2 a 1, a Ciamed sagrou-se campeão da 5ª Taça Futsal Aci-e de … Leia mais

Esportes

Jipeiros invadem Forquetinha

Trajeto de 30 quilômetros inicia às 9h deste sábado, no Jeep Clube

Sicredi Night Run

Duas mil pessoas se inscrevem para correr à noite

Evento ocorre neste sábado, a partir das 17h, em Teutônia