Versão Impressa

Jornal A Hora

Esportes

Publicada em 22/09/2017

Encontro reúne ex-atletas do clube

Mais de 40 jogadores que marcaram época no Alviazul participaram

Crédito: Caetano Pretto Programação reuniu cerca de 50 atletas que fazem parte da história Alviazul. Evento ocorreu na quarta-feira.
Programação reuniu cerca de 50 atletas que fazem parte da história Alviazul. Evento ocorreu na quarta-feira.

O feriado de 20 de setembro foi movimentado na Arena Alviazul. Com o objetivo de resgatar a história, o Clube Esportivo Lajeadense promoveu o encontro de ex-atletas. Cerca de 50 que marcaram época no clube participaram.

Jogadores de diversas gerações puderam se encontrar. Casos de Vandeco, Jorjão, Bindé, Paulão, Everton Rodrigo, Mateus Bolão, Tostão, Ivan, Menudo, Guedes, Juninho Pavi, Ricardo Maria, Piccinini, entre outros. Os ex-presidentes Ney Fenstenseifer e Danrlei Christ também marcaram presença.

Encontrar antigos amigos foi a principal alegria. Era evidente a descontração frente a tantas histórias e “resenhas” que foram contadas ao longo do dia. Atletas que não vinham a Lajeado há anos e sequer conheciam a nova Arena estavam felizes pelo avanço estrutural do clube na última década.

A principal atividade do dia foi o jogo contra o time da Esquadrias Baiana. Devido ao grande número de jogadores, que inclusive superou as expectativas da diretoria, o combinado do Lajeadense teve que ser dividido em três times, que atuaram 30 minutos cada.

A partida festiva terminou com placar de 3 a 2 para o Lajeadense. Os gols do Alviazul foram marcados por Vini Masiero, Roque Heckler e Juninho Pavi. A Esquadrias Baiana descontou com Jair e Duia.

Para Estevão Seltenreich, torcedor fanático e conselheiro do clube, o encontro foi emocionante. “A maioria desses jogadores me viu crescer dentro do Lajeadense, muitos me carregaram no colo, foi muito gratificante estar na companhia de tantos ex-atletas.”

Evento propicia que  jogadores de épocas diferentes atuem juntos, casos de Juninho Pavi e Menudo
Evento propicia que jogadores de épocas diferentes atuem juntos, casos de Juninho Pavi e Menudo

Diz que o evento foi acima da expectativa.“É um projeto feito degrau por degrau, queremos reunir mais atletas em breve, estamos fazendo contatos para que todos possam se sentir orgulhosos de ser lembrados, queremos que quem já vestiu a camisa alviazul se sinta prestigiado. Anos atrás o pessoal vinha e jogava com salário muito inferior, acho gratificante dar o respaldo que esses caras merecem.”

Para Seltenreich, o encontro teve um sabor ainda mais especial. “Tive a oportunidade de trazer meu tio, Max Masmann, que trabalhou no clube por praticamente 30 anos. Levá-lo à Arena nova, que ele não conhecia, e apresentar a ele os antigos companheiros de trabalho foi muito gratificante.”

Ex-jogador do Lajeadense, com atuação entre 1991 e 1994 e deppois em 1998, Vandeco Pinna foi um dos atletas que foi a campo. Para ele, rever amigos e ex-colegas de profissão é gratificante. “Foi um dia de muita alegria, emoção e gratificação, espero que tenham mais encontros iguais a esse.”

A partir desse, a direção pretende fazer uma série de encontros e eventos com ex-jogadores. Para o próximo ano, a diretoria do Lajeadense pensa em montar uma equipe de veteranos do clube, para possivelmente, fazer as preliminares dos jogos da divisão de acesso.

Juvenil empata

Pelo estadual da categoria, o Lajeadense foi a campo na quarta-feira à tarde. Em partida válida pela segunda fase do torneio, enfrentou o Santa Cruz. A partida, bastante truncada e sem muitas chances de gol, terminou empatada sem gols.

O Santa Cruz é o líder do grupo, com 16 pontos. O Lajeadense ocupa a terceira colocação, com 8.

Caetano Pretto: [email protected]

Notícias relacionadas
Clube Sete de Setembro

Informe Comercial Clube Sete de Setembro

Tudo definido na primeira Os classificados para a fase eliminatória nas séries Ouro e Prata da primeira … Leia mais

ctc

Informe Comercial Clube Tiro e Caça

Definidos os semifinalistas 2ª, 3ª e 4ª divisões já definiram quem lutará pelos títulos Jogos da … Leia mais

Retorno

Luan enfrenta o Corinthians

Partida de hoje pode diminuir em 6 pontos a diferença entre as equipes