Versão Impressa

Jornal A Hora

Voleibol

Publicada em 17/10/2017

Taça Lajeado movimenta a cidade

Jogos foram disputados em três ginásios

Crédito: Caetano Pretto Jogos ocorreram nos ginásios dos colégios Mellinho, Ceat e Madre Bárbara. Competição reuniu 24 equipes nos naipes masculino e feminino
Jogos ocorreram nos ginásios dos colégios Mellinho, Ceat e Madre Bárbara. Competição reuniu 24 equipes nos naipes masculino e feminino

A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel) promoveu no domingo a Taça Lajeado de Voleibol. O campeonato ocorreu em parceria com escolas da cidade com jogos nos ginásios dos colégios João Batista de Mello (Mellinho), Alberto Torres (Ceat) e Madre Bárbara.

As partidas iniciaram às 8h30min e encerraram por volta de 20h30min. No Mellinho, ocorreram as 18 disputas da categoria masculino. Ceat e Madre Bárbara sediaram os 21 jogos femininos (dez no Ceat e 11 no Madre Bárbara).

Vinte equipes de todo estado participaram. Os vencedores ganharam troféus e medalhas. A campeã masculina foi a Associação Aldeia Gravataí Voleibol (AAGV). Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram a Associação Rocasalense de Voleibol (ARV) e o Mauá, de Santa Cruz do Sul.

Ceat/Bira foi a campeã feminina. Na final time superou o Life Style
Ceat/Bira foi a campeã feminina. Na final time superou o Life Style
Crédito: Divulgação

Na categoria feminino, a vencedora foi a equipe Ceat/Bira, de Lajeado. O Life Style, de Venâncio Aires, comemorou a segunda colocação e o FreeVolêi, de Porto Alegre, ficou em terceiro lugar.

Jogador da equipe Homem Toxa, Rodolfo Weber acredita que a retomada da competição é importante para difundir o esporte na região. “O evento é uma possibilidade de as equipes se apresentarem ao público e serem mais reconhecidas e apoiadas.”

Para Weber, o vôlei vinha sofrendo com a pouca valorização na região, e iniciativas como essas servem para mostrar uma retomada. “Iniciativas como essas colaboram para que o esporte volte a ser praticado, ajudando até na criação de novas equipes.”

Conforme o secretário Carlos Rodrigo Reckziegel, a competição foi retomada pela atual administração. “É muito importante realizarmos esse torneio que já foi muito competitivo em anos anteriores, uma vez que o voleibol é um esporte bastante difundido aqui em nossa cidade e região. Agradecemos muito a parceria das escolas que cederam as quadras.”

Vencedores

Masculino
1º lugar: AAGV
2º lugar: ARV
3º lugar: Mauá

Feminino
1º lugar: Ceat/Bira
2º lugar: Life Style
3º lugar: FreeVôlei

Notícias relacionadas
Travesseiro

Semifinais do municipal iniciam no domingo

A partida de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Travesseiro ocorre neste … Leia mais

Intercamping

Tudo pronto para a 14ª edição

Sete jogos de futebol abrem competição amanhã à tarde

Internacional

Camilo e Nico no ataque

Partida de amanhã contra o Guarani será a última do Colorado na Série B