Versão Impressa

Jornal A Hora

SOCIAL

Publicada em 21/10/2017

Sociedade, cultura e entretenimento

Apreciar para relaxar
Na quarta-feira, 11, ocorreu mais uma edição do projeto Garagem do Vale, que une entretenimento e solidariedade. E desta vez Eduardo da Silva e Banda subiu ao palco do Teatro do Sesc. No repertório, músicas do estilo MPB e rock agitaram o público. As estudantes Gabriela Fabris e Júlia Craide prestigiam as apresentações sempre que possível. Segundo elas, alivia a intensa rotina de estudos.


 

Arte nas telas segue no Sesc
Até o dia 30 de novembro, a Galeria do Sesc abre as portas para as obras do porto-alegrense Kelvin Koubik. Formas geométricas, recortes e grafismos da fauna e flora são algumas das técnicas usadas pelo artista. Na foto, Kelvin, com um dos quadros preferidos, está orgulhoso em poder mostrar seu trabalho aos lajeadenses. As amigas Ana Paula Crizel, Beatriz Nicaretta Munhoz e Desirée Hirtenkauf, sensíveis à arte, elogiam as obras. A entrada para a exposição “Amalgamorphosis” é gratuita.


 

Eclético e empolgante
Os dois shows da Família Lima lotaram o Teatro Univates e empolgaram pela performance e diversidade. Mais de duas mil pessoas assistiram ao espetáculo de muita qualidade técnica e interação. Uma mescla entre o erudito e clássicos do rock e do pop fez a diferença. Nas fotos, registros de algumas presenças.


 

Show de talentos
O projeto Cantando e Tocando com Alegria de Viver da Slan lotou o salão do Centro Comunitário Evangélico para um show beneficente. Foi uma grande oportunidade para os jovens músicos mostrarem seus talentos e conferirem de perto bandas profissionais e se espelharem nelas. Além do coral e da orquestra da Slan, o público eclético conferiu as apresentações das bandas Eletro Rádio, Bico Fino Brothers Band, Franchicos e o Grupo Saudades do Samba. A coluna registrou algumas presenças.


 

Cultura é discernimento
Sob o tema “Com a palavra a mulher!” a 12ª Feira do Livro de Lajeado iniciou na terça-feira e se estende até domingo, 22. Escritores, livreiros, professores, alunos e comunidade prestigiaram a patrona Nara Knaak em um discurso emocionado. Ela destacou a participação da força feminina para construir um mundo melhor. O casal Werner e Gisela Schinke estava honrado pela lembrança e homenagem. Na plateia, Rosa Maria Christ da Silva e Manuela Lieske, avó e neta cultivando o hábito da leitura. Igualmente, Adriana Camini, Adilene Loeffler, Leila Kuffel e Melina Wiebusch.

Notícias relacionadas
Lajeado

Peça de teatro explora o machismo das relações

As Mãos de Eurídice é atração no Teatro do Sesc amanhã, 23, a partir das 20h

Vale - Tradição gaúcha

Vale celebra resultados do Enart

Querência do Arroio do Meio, Tropilha Farrapa, Raízes do Sul e Anita Garibaldi levam troféus

Arroio do Meio - Semana do município

Feira reúne comunidade e valoriza agricultura familiar

Atividade ocorreu em Forqueta e faz parte da programação de aniversário do município