Versão Impressa

Jornal A Hora

Social

Publicada em 29/10/2017

Sociedade, cultura e entretenimento

Viagem celebra amizade

A rotina exige disciplina e atitude para equilibrar o tempo. Dedicar momentos ao lazer e amigos é parte disso. Foi a isso que um grupo de oito amigas lajeadenses se propôs. Durante dez dias, o desconhecido e exótico motivou desbravar as belezas e contrastes do Marrocos. Foram dias de muito conhecimento, paisagens deslumbrantes e uma culinária saborosa, compartilhados por Ana Maria Arnhold, Terezinha Goettems, Vera Riediger, Mirna Kea de Souza, Vladis Marder, Dolores Fluk, Márcia Daman e Louise Lampert. Na foto, em uma mesquita em Casabanca.


No ritmo das bandas

Na quarta-feira, 25, o palco do Sesc recebeu mais uma edição do Circuito Sonora Brasil com o tema Bandas: formações e repertórios. Na abertura, a Orquestra da Slan conquistou todos com sua performance. Como atração principal, o público recebeu com muita expectativa a Sociedade Musical União Josefense de Santa Catarina. No repertório, dobrados, marchas religiosas e gêneros populares dançantes típicos de gafieiras. Os diversos tipos de instrumentos executados com muita perfeição encantaram os apreciadores de música.


Ideias que Alimentam

Branding e Design com foco em impacto positivo foi tema da palestrante, Daniela Lompa Nunes, na reunião-almoço Ideias que Alimentam, da CDL Lajeado, nessa quinta-feira, 19. Na plateia, vários empresários lajeadenses acompanharam explanação.


Cultura do saber

A 12ª Feira de Livro de Lajeado atraiu gente de todas as faixas etárias. As programações culturais e as livrarias com títulos para todos os gostos atraíram um público eclético e mostraram que, apesar do avanço da internet, o livro segue em alta. Na foto, Paola Poletti escolhendo mais um livro para a coleção. Para Roseli Schneider, acompanhada da amiga Juliana Braga e da filha Isadora Schneider, o contato com os livros é importante para formação de novos leitores.


Interesse move o conhecimento

A jovem Ana Mafaccioli Dullius mostra que idade não é documento. Na quarta-feira, após um dia de trabalho na empresa Rola Moça, Ana acompanhou a mãe, Lia Mafacciolli Dullius, na plateia do workshop Negócios em Pauta, em Estrela. Ambas prestigiaram o pai, marido e diretor da Rola Moça, Alexandre Dullius, um dos painelistas que discutiram sobre educação continuidade nas organizações.

Notícias relacionadas
Lajeado - ação comunitária

Mesa Brasil doa mais de 144 mil quilos de alimento

Balanço do programa foi apresentado ontem no prédio da Acvat

Taquari

Pella Bethânia comemora 125 anos

Criada em 19 de novembro de 1892, pelo pastor Michael Haetinger, a Comunidade Pella Bethânia atende pessoas … Leia mais

Arroio do Meio - Semana do município

Feira reúne comunidade e valoriza agricultura familiar

Atividade ocorreu em Forqueta e faz parte da programação de aniversário do município