Versão Impressa

Jornal A Hora

Estilo

Publicada em 11/11/2017

5 dicas para prevenir e disfarçar pontas duplas

woman showing her fragile hair, white background, copyspace.

As pontas duplas são um pesadelo para as mulheres, principalmente aquelas que gostam de ostentar madeixas longas. Além do corte periódico, poucas alternativas são capazes de acabar com o problema.

Contudo, se você pretende ficar bem longe da tesoura e não abre mão de ter pontas bonitas, veja medidas preventivas que amenizarão a aparência espigada dos fios.

Lembre- se: uma vez que a ponta dupla ‘abre’, ela não volta mais ao normal. É possível disfarçar, mas a prevenção é a melhor solução.

1 – Abuse do silicone
O silicone, ou sérum, atua como uma maquiagem para o cabelo. Você passa para unir as pontas, dar brilho e controlar o frizz naquele momento. O bom é que ele também serve para prevenir o problema, uma vez que forma uma película de proteção ao redor dos fios e evita que eles comecem a abrir.

2 – Atenção na hora de cortar
Quando for ao salão para um corte de cabelo, preste atenção: a tesoura deve estar bem afiada, do contrário, pode criar mais pontas duplas. Evite também desfiar o cabelo com a navalha pois se o fio for frágil ele pode partir.

3 – Mais cuidado com o liso
Pontas duplas são inimigas do liso. Quanto mais reto for o corte, mais em evidência elas estarão.

4 – Hidratar é preciso
Química e tintura deixam o cabelo ressecado e quebradiço, o que gera pontas duplas. Fazer hidratação com queratina uma vez por mês ajuda na prevenção do problema.

5 – Proteja do sol
Os fios também queimam no sol e se a exposição for intensa ficam mais sujeitos a pontas duplas. Na praia, use um leave-in com protetor solar e nunca deixe o cabelo secar com água do mar.

Notícias relacionadas
Lajeado - Gratidão e fé

Passeata marca o Dia de Ação de Graças

Jovens e crianças das escolas públicas e privadas tomaram as ruas de Lajeado

Vale - Tradição gaúcha

Vale celebra resultados do Enart

Querência do Arroio do Meio, Tropilha Farrapa, Raízes do Sul e Anita Garibaldi levam troféus

Taquari

Pella Bethânia comemora 125 anos

Criada em 19 de novembro de 1892, pelo pastor Michael Haetinger, a Comunidade Pella Bethânia atende pessoas … Leia mais