Versão Impressa

Jornal A Hora

Moda

Publicada em 11/11/2017

Meia-calça arrastão look com muita personalidade

Ilustração

Saiba mais sobre a tendência da vez e inspire-se para adotar a peça.

A meia-calça arrastão voltou com tudo nesta temporada e marca presença em vários tipos de produção. As fashionistas gringas estão cada vez mais apaixonadas pela peça e aqui no Brasil ela conquista cada vez mais adeptas.

É uma ótima alternativa para atualizar o visual e deixar o look mais estiloso. Democrática, a meia-calça arrastão pode ser usada de várias maneiras: por baixo do jeans destroyed, com saia ou shorts. voce_05

 

A vendedora Bárbara Rabenschlag Griebeler, de Teutônia, adora o efeito que a meia causa no look e prefere usá-la com short. “Sempre curti muito moda alternativa. Agora que virou tendência ficou ainda mais fácil achar”, conta.

De fato não é difícil encontrar o item nas lojas da região. Para ajudar você a criar visuais incríveis com a meia-calça arrastão, o VOCÊ. separou algumas dicas.

1 – Com calça rasgada

A ideia é que a meia-calça arrastão apareça como detalhe nas partes rasgadas. Outra dica é deixar a peça aparecer na parte de cima da calça, evidenciando o elástico da meia, cobrindo o umbigo. Para tanto, basta investir em um top cropped ou em uma t-shirt com um nozinho, para deixar a cintura e a meia aparente.

2 – Com shorts

Um detalhe importante sobre a meia-calça arrastão é que ela pode ser usada no verão, pois não cobre toda a pele. Os shorts no modelo hotpants casam bem com ela. Nos pés, você pode se optar por botas e coturnos que imprimem um visual mais dramático. Com um tênis, o look ficará mais confortável.

3 – Com saia

As saias podem ser de qualquer tamanho. As mais longas podem contar com fendas estratégicas para mostrar a meia e deixar o look mais interessante e sexy. Ao compor com tecidos mais pesados como couro, suede e veludo molhado, o visual ficará com uma pegada mais punk e menos sensual.

Notícias relacionadas
Lajeado

Peça de teatro explora o machismo das relações

As Mãos de Eurídice é atração no Teatro do Sesc amanhã, 23, a partir das 20h

Arroio do Meio - Semana do município

Feira reúne comunidade e valoriza agricultura familiar

Atividade ocorreu em Forqueta e faz parte da programação de aniversário do município

Estrela - Fim de ano

Programação de Natal envolve a comunidade

Chegada do Papai Noel será às 21h, no Parque Princesa do Vale