Versão Impressa

Jornal A Hora

Social

Publicada em 13/11/2017

Sociedade, cultura e entretenimento

Relax ao som dos acordes

Para marcar mais uma ação cultural, o CTC trouxe a Orquestra Jovem do Sesi em apresentação especial: o Concerto Solidário de Primavera. A orquestra é composta de 39 jovens, com idades entre 13 e 19 anos que escolheram a música como instrumento de transformação social. O espetáculo atraiu as professoras Ingrid Helena Johann e Andréia dos Santos, fãs da orquestra. Maristela e a filha Mariana Meyer também apreciaram o belo espetáculo no meio da semana.


Cultura e lazer à beira do Taquari

O belo domingo de sol movimentou mais uma edição do Arte na Escadaria em Estrela. O evento já consolidado reuniu um público de diversas faixas etárias que aproveitou a tarde para reunir familiares e amigos em meio à cultura. Bibiana Horn expôs seu artesanato na companhia da amiga Bárbara Vogel, frequentadora assídua. O casal Simone Hilgemann e Jonathan Lohmann aproveitou para tomar chimarrão e curtir as bandas. Os amigos e músicos Guilherme Gregory e Guilherme Nyeland elogiaram a oportunidade de sua música e de novos talentos serem revelados.


Música boa

Quem também subiu ao palco na quarta-feira foi a Banda Nêga Frida, no Teatro do Sesc, em mais uma sessão do Garagem do Vale. No repertório, músicas autorais e de artistas brasileiros. O casal Anelise Schmidt e Fábio Mallmann tem afinidade com a música e prestigiou os amigos. Ane Mallmann trouxe as amigas Sylvia Sulzbach e Josi Oliveira para curtirem e conhecerem o projeto.


Olhar criativo

O casal de arquitetos Giancarlo e Ana Cláudia Bervian inova com excelência. Uma parceria com os renomados arquitetos Isabel Macedo e André Zambelli, de Porto Alegre, reforça a grife de profissionais do escritório lajeadense. Assim, a Tratto amplia seu olhar criativo e abre novos mercados e serviços no gerenciamento de obras e interiores. Na foto, Ana e Giancarlo com a equipe.


Compartilhar experiências

Discutir o empoderamento da mulher na política e incentivar a liderança feminina foram temas do encontro das primeiras-damas e soberanas de vários municípios do Vale do Taquari, durante a Expofest, em Forquetinha, no fim de semana.

Na tarde agradável, Iara Kohlrausch e Ilani Bagatini comentaram sobre a experiência e voluntariado. A jornalista e publicitária, Tânia Moreira, falou da importância da mulher investir na sua qualificação.

A recepção foi comandada pela anfitriã Heidi Grunevald e Adriane Perin de Oliveira, primeira-dama da Famurs. A designer de Moda Milena Fernandes deu dicas sobre moda e estilos.

Notícias relacionadas
Ilópolis - Cultura e entretenimento

Turismate recebe mais de 15 mil pessoas

Evento teve por objetivo enaltecer a cultura e o setor da erva-mate

Taquari

Pella Bethânia comemora 125 anos

Criada em 19 de novembro de 1892, pelo pastor Michael Haetinger, a Comunidade Pella Bethânia atende pessoas … Leia mais

Lajeado - FIM DE SEMANA

Rodeio crioulo distribui R$ 13 mil em premiação

Promovido pelo CTG Tropilha Farrapa, evento encerra no domingo