Versão Impressa

Jornal A Hora

Estrela - Envolvimento e solidariedade

Publicada em 14/11/2017

Caminhada arrecada 470 litros de leite

Passeio reuniu 280 pessoas. Juntas, doaram 470 litros de leite à Liga de Combate ao Câncer

Crédito: Divulgação Evento reuniu público de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Caxias do Sul e Lajeado
Evento reuniu público de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Caxias do Sul e Lajeado

A 4ª edição da Caminhada Ecológica levou 280 caminhantes ao distrito do Costão na manhã de domingo. Em mais de duas horas, o grupo percorreu quase dez quilômetros do trajeto que passa por propriedades rurais, campos e trilhas.

Os 470 litros de leite arrecadados com as inscrições foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer. A ação é promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel).

O casal Gerônimo, 64, e Alice Júlia Tonelli, 60, de Santa Cruz do Sul, estava entre o grupo que desfrutou da beleza natural de pontos como o Morro do Roncador. O desejo de conhecer a região os fez participar do evento pela primeira vez. Ao final da jornada, a certeza de que estarão presentes numa próxima.“Foi uma manhã perfeita.”

“O contato com a natureza, com companhias alegres e dispostas nos deixou renovados”, declarou Alice. Admirados como grande número de pessoas, eles contam participar de atividades semelhantes em outras cidades e fazem questão de registrar elogios à organização. “Nota 10”, enfatizaram.

Mas a caminhada, além do contato com a natureza, é também a busca por mais qualidade de vida e superação. A técnica em Enfermagem Viviane de Campos Kneib, 53, encarou a atividade pela primeira vez.

Há três anos ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica e, assim como os cuidados com a alimentação, diz que a atividade física é parte importante do processo. Além disso, segundo ela, a caminhada foi uma oportunidade de relaxar e superar seus limites. “Amei. É a primeira de muitas. Nunca mais paro”, garante.

Caráter regional

A caminhada partiu do ginásio do Grêmio Esportivo Atlântico, em Costão, onde os participantes foram recebidos pela equipe da Smel e fizeram um lanche à base de frutas. Houve atividades de alongamento e massagem. Durante todo o percurso, o grupo foi acompanhado pelos guias da secretaria e carro de apoio, com direito a uma parada para descanso e lanche com frutas e isotônico.

O secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha, destaca o grande número de participantes, o maior das quatro edições realizadas. “É uma atividade que vem crescendo e o que nos chamou atenção foi a diversidade de municípios, pois havia pessoas de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Caxias do Sul, Lajeado, entre outros. É um evento que já tem caráter regional”, comenta.

Notícias relacionadas
Lajeado

Projeto leva crianças para plantar árvores no Montanha

O bairro Montanha recebeu ontem o projeto de arborização urbana Lajeado Mais Verde. Mais de 40 mudas foram … Leia mais

Teutônia

Iniciativa propaga a conscientização

Com propósito de sensibilizar a população, ação de cunho socioambiental está na oitava edição

Vale do Taquari

Chuva atinge região e pode causar temporais

Uma frente fria intensa traz chuva forte e pode provocar vento forte e granizo. No fim da tarde de ontem, … Leia mais