Versão Impressa

Jornal A Hora

Teutônia - beleza regional

Publicada em 14/11/2017

Coquetel coroa as novas soberanas

Gabriela Lerner Costa é a nova rainha. Evento reuniu mais de 600 pessoas

Crédito: Alexandre Miorim Nova corte é formada pela rainha Gabriela Lerner Costa (c), 1ª princesa Maiara Datsch (e) e 2ª princesa Adriane Redecker. Escolha ocorreu na sexta-feira, dia 10
Nova corte é formada pela rainha Gabriela Lerner Costa (c), 1ª princesa Maiara Datsch (e) e 2ª princesa Adriane Redecker. Escolha ocorreu na sexta-feira, dia 10

A nova corte do município foi escolhida. Com a presença de mais de 600 pessoas, o evento reuniu autoridades regionais, empresários, ex-soberanas, amigos e familiares das dez candidatas. Gabriela Lerner Costa, 21, foi escolhida rainha. Maiara Datsch, 22, primeira princesa e Adriane Redecker, 20, segunda princesa.

Estudante de Direito na Univates, Gabriela trabalha na 1ª Vara do Trabalho de Estrela e reside no bairro Canabarro. Segundo ela, ser escolhida a rainha do município é “uma honra”. “Foi muto intenso e maravilhoso”, comenta.

“Representar o município é uma função muito desafiadora. Teutônia é uma cidade que está crescendo bastante e tem uma cultura muito forte.”

O resultado teve como base a soma das pontuações obtidas em quatro etapas. O desfile representou 40% da nota. A entrevista com os jurados equivaleu a 10%. O teste cultural correspondeu mais 40%. Os outros 10% foram referentes às gravações de vídeos, no Engenho Quatro Ventos, acerca de aspectos históricos e culturais de Teutônia e a importância de ser soberana, em 28 de outubro.

A mesa de jurados foi composta por Josi da Costa, coordenadora do curso de Design de Moda da Univates e rainha da Expovale 2008; Jéverson Mariani Oliveira, coordenador de Eventos, Marketing e Comunicação do Clube Tiro e Caça, de Lajeado; Daia Petry, cabeleireira e empresária, com formação em academias internacionais e experiência em edições de Los Angeles e Nova York da Fashionweek; Sandra Bergesch, médica esteticista; Taziani Elisa Klein, rainha de Poço das Antas 2017/18; e Carlos Retziegel, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado.

Memorial das Soberanas foi inaugurado durante a escolha da nova corte da cidade
Memorial das Soberanas foi inaugurado durante a escolha da nova corte da cidade
Crédito: Alexandre Miorim

Homenagens

O evento homenageou todas as cortes do município desde 1989. As soberanas receberam presentes do prefeito Jonatan Brönstrup, acompanhado da primeira-dama, Jaqueline Musskopf.

Como surpresa desta edição, o prefeito anunciou que as sete candidatas não escolhidas estão convidadas a atuar como “embaixatrizes”, de modo a também contribuir na representação do município. Segundo ele, todas as participantes se tornaram pessoas melhores devido ao aprendizado proporcionado no concurso, relativo a trabalho social, postura e “engradecimento na personalidade”. “Isso elas jamais vão deixar de levar consigo”, afirmou.

Memorial

Organizado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o coquetel foi marcado pela inauguração do Memorial das Soberanas. O espaço foi montado no hall, onde foram expostos vestidos, acessórios e fotografias de edições anteriores. Após o evento, a estrutura foi transferida ao Museu Henrique Uebel.

14_AHORA

“É uma noite especial, de rever amigos, de alegria, de emoção, de arte e, acima de tudo, a partir desse momento, de eternizarmos cada vez mais as nossas soberanas, valorizando a mulher”, destacou o secretário Marcelo Brentano.

O coquetel contou com a apresentação musical de Lucas Brolese. Houve também performances artísticas do Grupo Movimentu’s, com o espetáculo De Pequena Menina a uma Grande Mulher, realizado por mais de 50 bailarinas, da coreógrafa Raquel Feyh.

De acordo com o presidente da CIC, Renato Scheffler, a escolha das soberanas é um momento “muito significativo”, pois define as jovens que deverão colaborar com o desenvolvimento do município, por meio da divulgação e participação em eventos como a Festa de Maio e a TeutoFrango. “Elas têm muita responsabilidade, porque estão levando o nome de Teutônia junto com elas”, salientou.

Alexandre Miorim: [email protected]

Notícias relacionadas
Vale - Tradição gaúcha

Vale celebra resultados do Enart

Querência do Arroio do Meio, Tropilha Farrapa, Raízes do Sul e Anita Garibaldi levam troféus

Lajeado - Gratidão e fé

Passeata marca o Dia de Ação de Graças

Jovens e crianças das escolas públicas e privadas tomaram as ruas de Lajeado

Taquari

Pella Bethânia comemora 125 anos

Criada em 19 de novembro de 1892, pelo pastor Michael Haetinger, a Comunidade Pella Bethânia atende pessoas … Leia mais