Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio

Publicada em 14/11/2017

Vagas abertas para a final

Renato usará partida contra o São Paulo para definir o time

Crédito: Divulgação Everton disputa com Fernandinho uma vaga no time titular
Everton disputa com Fernandinho uma vaga no time titular

A final da Libertadores já aparece no horizonte do Grêmio. E terá um capítulo prévio amanhã, no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. O técnico Renato abriu um revezamento que culminará no dia 22, com a escolha dos 11 iniciais, e dará um indício das definições na próxima rodada do Brasileirão. A disputa foi utilizada para motivar os jogadores até o duelo com o Lanús, especialmente em duas posições, como no empate em 1 a 1 com o Vitória, quando o técnico admitiu o rodízio.

As últimas rodadas do torneio nacional também serviram para Renato observar as opções: Everton, Fernandinho, Jailson e Michel. A dúvida sobre quem será o titular nas finais da Libertadores foi explicitada pelo treinador após o empate com o Vitória, no domingo. Ele deixou as duas vagas no time abertas a partir do que considera um bom momento dos quatro jogadores.

“Estou fazendo revezamento em algumas posições e eles sabem. É o próprio jogador que se escala. Ninguém está certo, estou colocando todo mundo para jogar, ganhar ritmo e ver o aproveitamento de cada um. Aí eu defino quem começa a partida,”apontou.

Michel jogou os 90 minutos contra Flamengo e Ponte Preta, em sequência. No domingo, viu do banco Jaílson ser titular. No ataque, a mesma coisa. Everton entrou durante o jogo, após iniciar contra os paulistas. Fernandinho, opção no 1 a 0 contra a Ponte Preta, começou no domingo.

A concorrência interna terá seu ápice amanhã, contra o São Paulo. Em uma espécie de teste para a Libertadores, ainda que Renato não possa contar com 100% dos titulares para a partida, será a chance de colocar a equipe para jogar sete dias antes do primeiro jogo decisivo da competição sul-americana. Contra o Santos, no fim de semana, a tendência é usar reservas.

Ingressos para a final

Os ingressos para a partida da ida da final da Libertadores começam a ser vendidos hoje, a partir das 14h, pelo arenapoa.com.br. A expectativa é de receber o maior público da história do estádio, mais de 55 mil torcedores. A prioridade será para os sócios torcedores. Serão dois dias de vendas exclusivas.

Para o público geral, os ingressos estarão disponíveis a partir de quinta-feira, 16, às 14h, também pelo site, mediante disponibilidade. Caso ainda restem ingressos, as bilheterias abrem na segunda-feira, 20, às 11h. Os bilhetes para a torcida adversária serão vendidos pela equipe do Lanús.

Notícias relacionadas
MMA

Mão de Pedra conquista cinturão

Lutador de Teutônia venceu o argentino Ariel Arce

Esportes

Ciclistas pedalam em Arroio do Meio

Cerca de 150 ciclistas gaúchos são aguardados neste domingo na segunda edição do Cicloturismo Arroio do … Leia mais

Internacional

Camilo e Nico no ataque

Partida de amanhã contra o Guarani será a última do Colorado na Série B