Versão Impressa

Jornal A Hora

Editorial

Publicada em 12/08/2017

Projeto leva serviço aos bairros

A necessidade de produzir conteúdo jornalístico autêntico e orgânico está no radar permanente do jornal A Hora. Contar boas histórias da região, abordar temas relevantes e relacionados à vida da população local e estabelecer conexões do Vale com assuntos de impacto nacional e mundial compõem as tarefas diárias dos jornalistas do A Hora.

Ao passo em que a revolução tecnológica impacta o mercado dos jornais, o hiperlocalismo ganha em escala e valor. Em meio a esse cenário, surge o projeto Mapa da Cidade (veja detalhes na página 12), direcionado aos bairros de Lajeado. A iniciativa é em conjunto com a Uambla e a Univates.

A partir deste mês, um trabalho propositivo será desenvolvido nos 27 bairros que formam a maior cidade do Vale. Um caderno mensal, recheado de histórias de vida, curiosidades, problemas e virtudes dos bairros lajeadenses circula dentro do A Hora.

O jornal quer se tornar referência aos moradores dos bairros lajeadenses.”

O Mapa da Cidade será mais do que um caderno. Um evento de integração e um debate em cada um dos 13 núcleos de bairros, reunindo associação de moradores, professores da Univates, Executivo, Ministério Público, órgãos de segurança, entre outros, discorrerá sobre as principais demandas de cada local, norteando o crescimento e o desenvolvimento.

Mostrar o dia a dia, os eventos, os espaços de lazer, as escolas, as ruas, os postos de saúde, a insegurança, os personagens singulares, os líderes anônimos. Tudo será matéria-prima para o caderno mensal. O jornal quer dar luz ao cotidiano comunitário, servir de canal entre moradores e poder público, ecoando os pedidos e as reivindicações muitas vezes engavetadas ou delegadas a segundo plano.

O projeto também contempla a plataforma digital, na qual a interatividade será maior ainda. Vídeos, galerias de fotos e enquetes ampliarão o espectro do conteúdo no portal do A Hora. O jornal quer se tornar referência aos moradores dos bairros lajeadenses, tornando-se um parceiro constante. Prestar serviço à população e expor as causas e fatos relevantes dos bairros. Enfim, ao lado dos parceiros, o A Hora quer estabelecer uma troca permanente de ideias, discussões e temas capazes de contribuir para melhorar a vida de quem vive em Lajeado.

Notícias relacionadas
Clube Sete de Setembro

Informe Comercial Clube Sete de Setembro

Tudo definido na primeira Os classificados para a fase eliminatória nas séries Ouro e Prata da primeira … Leia mais

ctc

Informe Comercial Clube Tiro e Caça

Definidos os semifinalistas 2ª, 3ª e 4ª divisões já definiram quem lutará pelos títulos Jogos da … Leia mais

Lajeado - Boa causa

Slan promove show beneficente

Evento artístico ocorre amanhã e busca angariar fundos para instituição