Versão Impressa

Jornal A Hora

Arqideias

Publicada em 30/09/2018

Glamour nas cortinas

Novidades das feiras de design já chegaram a Lajeado e região

casa cor 2018 poa 3

Elemento fundamental tanto para decoração quanto para a melhor usabilidade dos ambientes, a cortina tem a finalidade de equilibrar a iluminação natural e adequar as diversas funções de um espaço.

De acordo com a arquiteta e urbanista Patrícia da Broi, o acessório também serve para conservar a privacidade, deixando o local mais aconchegante e cheio de estilo.

Ela complementa dizendo que todas as partes da casa podem ser finalizadas com a colocação de cortinas como item relevante da decoração. “É um último toque, que deixa o ambiente mais acolhedor”, diz. Sem a cortina, o espaço fica com aspecto de inacabado e frio.

Patrícia da Broi arquitetura

Para exemplificar a importância visual e utilitária do acessório, Patrícia trouxe imagens feitas na CasaCor de São Paulo e Porto Alegre, bem como da Feira I Saloni Milão 2018. “O uso de cortinas sempre esteve em alta. O acessório ajuda a traduzir em um ambiente decorado a personalidade de quem vive naquele espaço”, conta.

Como escolher

Patrícia explica que existem diversos tipos de cortinas que se adaptam aos espaços da casa. “O ideal é você utilizar cortinas sob medida, já que cada ambiente possui medidas diferentes e modelos específicos para a necessidade”, indica.

Conforme a arquiteta, quem deseja um ambiente mais clássico e até mesmo mais chique, deve deixar que o tecido arraste levemente no chão. “Esta característica se destacou bastante nas últimas mostras de decoração deste ano”, revela.

Tecidos esvoaçantes são outra proposta interessante. “Eles proporcionam uma leveza incrível para o ambiente, sem pesar no contexto geral da decoração”, diz.

Patrícia enfatiza a importância de consultar profissionais especializados no ramo. E para quem pensa que essas novidades estão apenas nas capitais ela dá a dica. “Aliando a necessidade de cada cômodo com o seu estilo, a Uniflex Lajeado, por exemplo, pode ajudar o cliente a escolher a cortina ou persiana que mais se encaixa no que ele procura tanto na aparência quanto no quesito funcionalidade”, indica. De acordo com ela, os ambientes podem ficar ainda mais aconchegantes com todas as novidades do mercado, que já chegaram no Vale do Taquari.

Notícias relacionadas
FIM DE SEMANA NO VALE

Humor e arte são atrações

Comediante na Rádio Atlântida se apresenta em Lajeado. Arte na Rua é destaque em Teutônia

TeutoFrangoFest

Evento inicia hoje com expectativa de reunir 3 mil pessoas

Caravanas de fora da região devem elevar público neste ano. Haverá até casal passando lua de mel na festa … Leia mais

Fazenda Vilanova

Expofaz exalta a produção rural

Minifazenda será atração na feira, que ocorre entre 18 a 20 de outubro