Versão Impressa

Jornal A Hora

Entretenimento

Publicada em 28/10/2018

Arte com café

Crédito: Fotos: Victória Lieberknecht DSC_8591

Com um cheirinho delicioso de café no ar, os alunos da Cantinho Mágico iniciaram uma atividade diferente no pátio da escola nessa sexta-feira, 26. Um convidado muito especial, o artista plástico Giazer Veiga, 30, proporcionou às crianças um momento de cultura e arte utilizando o café como a tinta das pinturas realizadas por ele e pela criançada.

As reações à novidade gerou animação nos pequenos, que ao pegarem os pincéis nas mãos soltaram a imaginação desenhando livremente o que quisessem. Em meio a corações, famílias, amigos, bichinhos e elementos da natureza desenhados com café, as turmas da Cantinho Mágico puderam trabalhar a sensibilidade se expressando por meio da arte.

Giazer Veiga

Conforme a coordenadora da escola, Franciele Freitas, que uniu forças com as demais professoras para realizar a atividade, a novidade de levar um artista ao espaço escolar permite que as crianças tenham mais contato com a arte. Parte do projeto pedagógico da escola, elaborado por um grupo de estudos de professoras, o contato com os mais diferentes tipos de arte amplia a percepção de mundo dos alunos. “Trabalhamos música, pintura, cinema, dança, literatura e outros diversos tipos de expressão para que ampliem seus repertórios artísticos”, complementa Franciele.

O artista

Recebido com ansiedade pela criançada, Veiga proporcionou um momento de muita diversão e criatividade aos pequenos. “Podemos fazer arte com tudo e essas iniciativas das escolas despertam na criança uma maneira linda de se expressarem. Quem sabe a gente tenha futuros artistas dentro dessa escola?”, reflete.

Notícias relacionadas
ATRAÇÕES NA REGIÃO

Cultura, gastronomia e solidariedade movimentam o fim de semana no Vale

Destaque fica para a Culturarte e Feira do Livro de Arroio do Meio. Em Lajeado, grupo organiza atividade em … Leia mais

Lajeado

Semana Farroupilha terá acampamento no Parque dos Dick

Primeira edição do evento está programada para ocorrer de 13 a 22 de setembro

cruzeiro do sul

Costeiros do Rio Taquari promovem 15º Encontro

O evento reúne músicos e declamadores de renome no Camping da Cascalheira, em Cruzeiro do Sul