Versão Impressa

Jornal A Hora

Antigomobilismo

Publicada em 12/12/2018

Encantado sediou encontro estadual

O Parque João Batista Marchese recebeu cerca de 2,5 mil pessoas no fim de semana passado durante o primeiro encontro de Carros Antigos. Veículos de diversos modelos e anos fizeram a alegria dos visitantes

Crédito: Juremir Versetti/Chinelagem Press Juremir Versetti_chinelagem press_carros antigos

Encantado entrou na rota dos encontros de carros antigos do RS. No fim de semana, cerca de 2,5 mil pessoas foram até o Parque João Batista Marches participar do primeiro encontro.

Promovido pelo Clube de Carros Antigos de Encantado (CCAE), o evento recebeu centenas de carros, entre eles, algumas raridades como Ford T 1923 e Ford 1926. Modelos como Mustang, Corvettes e uma Carreteira 1929 também chamaram a atenção do público.

Para Sídio Schulz, o evento atendeu todas as expectativas. “Nos preocupamos muito em passar qualidades para as pessoas e conseguimos transmitir isso”, conta. Ele informa que o ponto alto do evento foi a diversidade de veículos. “Vieram expositores de diversas cidades do RS, além de alguns de SC.”

Schulz começa a projetar o próximo encontro, que deve ocorrer em dezembro de 2019. “Vamos analisar todas as informações que colhemos para melhorar ainda mais o nosso evento.”

O clube

Sídio Schulz, Vinicius de Oliveira Volken, Darci Pertile, Jovane Jorge Dallavecchia e Leonor Santos da Costa fundaram o CCAE em 2017. O objetivo era organizar um encontro de carros antigos em Encantado. Hoje são 13 sócios.

O clube é aberto para todos que cumprirem os seguintes pré-requisitos: gostar de carros antigos, conhecer o estatuto do clube, ser aprovado pela diretoria, além de pagar todas as taxas. A taxa de adesão custa R$ 100, já a anuidade é de R$ 120. “Participamos de todos os encontros nas cidades mais próximas de Encantado”, conta Schulz.

No futuro, a entidade pretende construir uma sede própria com museu.

Notícias relacionadas
Muito Prazer

Civic 2020: pacote completo

Honda alia esportividade, sofisticação e conforto em um sedan acima da média

Auto Giro

Ronco dos motores toma conta do Parque de Eventos

Lajeado sediou a semifinal do Campeonato Regional de Veloterra no fim de semana

Veloterra

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos