Versão Impressa

Jornal A Hora

Entretenimento

Publicada em 16/12/2018

Vinícola com ar retrô

Espaço para degustação e compra, wine bar renova a identidade da Vinícola Gheller

08

A ideia de conceber um espaço rústico sofisticado e contemporâneo foi o que prevaleceu no projeto da Vinícola Gheller, de Guaporé. Assinado pelos arquitetos e urbanistas Teco Colossi e Jorge Luís Duarte, as características naturais dos materiais prevaleceram no cenário exuberante da vinícola. Junto à pedra, que foi extraída no próprio local, tijolos aparentes e madeira compuseram um espaço com referências ao passado e elementos no presente como o ferro e o vidro.

voce_01

De acordo com Colossi, o conceito inicial da obra se estende em uma estrutura já existente no local. “Trabalhamos todo o paisagismo e recantos da vinícola. O wine bar fecha toda essa nova etapa e conceito atual desejado pelo proprietário”, acrescenta.

Inspirados no vinho, Colossi e Duarte utilizaram uma tabela de cores com ênfase no preto e vermelho, que também destacam as diferentes texturas do espaço. “Materiais naturais como pedra, tijolos e madeira, compondo o ambiente juntamente com a solidez do ferro e a transparência do vidro criaram harmonia e sofisticação ao lugar”, ressalta Duarte.

Atendendo às necessidades tanto do proprietário quanto dos clientes e degustadores, o espaço foi projetado para ser versátil, receber pequenos eventos e ao mesmo tempo expor os produtos fabricados logo ao lado. “O wine bar terá um ar nostálgico e contemporâneo simultaneamente”, reforça Colossi.

Notícias relacionadas
cruzeiro do sul

Costeiros do Rio Taquari promovem 15º Encontro

O evento reúne músicos e declamadores de renome no Camping da Cascalheira, em Cruzeiro do Sul

ATRAÇÕES NA REGIÃO

Cultura, gastronomia e solidariedade movimentam o fim de semana no Vale

Destaque fica para a Culturarte e Feira do Livro de Arroio do Meio. Em Lajeado, grupo organiza atividade em … Leia mais

FIM DE SEMANA NO VALE

Humor e arte são atrações

Comediante na Rádio Atlântida se apresenta em Lajeado. Arte na Rua é destaque em Teutônia