Versão Impressa

Jornal A Hora

Arqideias

Publicada em 22/12/2018

Refresco e design no meio da cidade

Misturando design, culinária e memória afetiva, a Martani Gelato já conquistou o público da região

OF-Martani-Gelato-49

Inaugurada no início de outubro, a Martani Gelato faz sucesso tanto pelo cardápio quanto pelo projeto arquitetônico agradável, moderno, refrescante e acolhedor. Misturando elementos que transitam entre o rústico da madeira e a pegada industrial do ferro aparente, o espaço cria um ambiente único e atrativo ao público da região.

O projeto, assinado pelas arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz, da Forma Arquitetura, caiu no gosto dos amantes tanto da culinária quanto da arquitetura e design, que são atraídos a postar fotos nas redes sociais em cada ida ao estabelecimento.

Arquitetas Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz

Localizado na esquina entre a avenida Benjamin Constant e a rua Tiradentes, o espaço apela também à memória afetiva dos clientes, trazendo elementos como cadeiras e revestimentos típicos da casa de muitos avós, misturados ao ar super atual dos elementos industriais mesclados com folhagens.

Com o pé-direito duplo, o espaço físico com capacidade para acomodar 40 pessoas parece se ampliar com a incidência de luz natural que tem entrada pelos vidros que desenham o projeto do teto até o chão, abrindo vista para a maior avenida da cidade.

As mesas são distribuídas em dois andares. A parte superior ainda reserva um pequeno espaço kids. Alguns detalhes na parede foram feitos a partir de desenhos à mão, seguindo o apelo artístico que esse tipo de sorvete inspira.

A Martani Gelato é uma loja do grupo Sorvebom, idealizada pela segunda geração da família Eckhardt. Os irmãos Tassiana e Lucas é que pensaram na criação do espaço que foi batizado em homenagem aos pais: Martin e Tania.

Notícias relacionadas
Lajeado

Semana Farroupilha terá acampamento no Parque dos Dick

Primeira edição do evento está programada para ocorrer de 13 a 22 de setembro

FIM DE SEMANA NO VALE

Humor e arte são atrações

Comediante na Rádio Atlântida se apresenta em Lajeado. Arte na Rua é destaque em Teutônia

Fazenda Vilanova

Expofaz exalta a produção rural

Minifazenda será atração na feira, que ocorre entre 18 a 20 de outubro