Pedó Imóveis desenvolve projeto para impulsionar turismo, inovação e empreendedorismo
Uma das imobiliárias que mais cresce em Lajeado, a Pedó Imóveis tem planos ousados para o futuro. A empresa projeta ser a mais lembrada do setor até 2020, e estar entre as três maiores em volume de aluguéis compra e venda de imóveis.
Nascido e criado em Lajeado, o empresário Mateus Pedó afirma que a empresa visa a contribuir para o desenvolvimento da cidade, de forma a transformar a cidade em um polo de investimentos no RS. Para isso, criou o projeto “Minha Lajeado”, cujas ações buscam impulsionar o turismo, a inovação e o empreendedorismo.
“Como empresário e cidadão lajeadense, tenho muito carinho por essa cidade”, reforça. Segundo ele, o município deve liderar cada vez mais o Vale do Taquari para ser referência no Estado e no Brasil por sua economia, qualidade de vida de seus moradores, opções de entretenimento, lazer e serviços básicos.
Conforme Pedó, a maior virtude de Lajeado é o seu povo, cuja mistura de etnias alemã, italiana, portuguesa, negra e indígena gerou um povo trabalhador e orgulhoso de sua cidade. Para o empresário, o município precisa solucionar problemas típicos das demais cidades com crescimento elevado, como o avanço da criminalidade e dificuldades na saúde.
“Deveríamos aproveitar mais as parcerias público-privadas para melhorar nossos serviços, sempre agindo dentro da lei”, defende. Também ressalta a importância de diminuir a morosidade dos órgãos públicos para agilizar o desenvolvimento. Segundo Pedó, as previsões são de uma Lajeado cada vez mais desenvolvida.
Vocação para o crescimento
Até o ano de 2040, a Pedó Imóveis pretende consolidar suas ações de forma a se tornar referência em transações imobiliárias. “Com isso, queremos ajudar Lajeado a ser um polo de negócios e investimentos de todo o RS.”
A empresa completa cinco anos de atuação em março, mês em que pretende expandir a equipe para oito corretores, além de gerentes de vendas e de aluguel. Para Pedó, o principal diferencial da imobiliária é a qualidade das pessoas, a honestidade e a agilidade nas negociações.
“Temos a intenção de ajudar o maior número possível de pessoas a encontrar o imóvel ideal, esclarecendo dúvidas e intermediando negócios que deixem nossos clientes satisfeitos”, aponta. Formado em direito, Pedó tem cerca de dez anos de experiência no ramo imobiliário. Segundo ele, além das experiências, o negócio alia a vocação da família para o empreendedorismo e a base jurídica adquirida na universidade.