Versão Impressa

Jornal A Hora

Arq ideias

Publicada em 29/06/2019

Luxo e personalidade

Com ampla vista para o Parque dos Dick, apartamento decorado reúne estilos e ganha toque atemporal

ALD00294

Morar no centro de lajeado e ter vista para a natureza é um privilégio para poucos. Localizado entre as ruas João Abot e Pinheiro Machado, o edifício Maranello foi inaugurado na metade de junho, 17, pela construtora Jachetti e tem como plano de fundo o verde vivo do Parque dos Dick.

Para evidenciar ao máximo o potencial do alto padrão do prédio, um dos apartamentos foi projetado e decorado em uma parceria entre construtora, Rosana Dullius Arquitetura e Mari Perin, com a Finger Móveis Planejados. Aconchegante, moderno e atemporal, o espaço mesclou os estilos contemporâneo e industrial.

De acordo com a arquiteta, a ideia era criar um ambiente descontraído e que se adapta facilmente às necessidades de seu futuro morador. “O imóvel foi pensado para comportar diversos espaços que, juntos, formam uma área social integrada, ótima para quem gosta de receber convidados”, explica.

O imóvel foi pensado para comportar diversos espaços que, juntos, formam uma área social integrada, ótima para quem gosta de receber convidados.”

Funcional e atemporal, o espaço conta com uma despojada área gourmet e espaçosa sala de estar. Tanto os móveis soltos quanto os feitos sob medida foram fornecidos pela loja Mari Perin e Finger, que alia o design europeu com a precisão alemã de fabricação. “A qualidade dos móveis e dos acabamentos é o que eleva o padrão dos projetos”, afirma Mari.

A mistura entre a madeira de cor clara com os tons neutros trouxe aconchego aos espaços. “O ponto descontraído do ambiente é o sofá na cor verde esmeralda, que ganha destaque na sala e acrescenta personalidade ao espaço”, aponta Rosana.

A cozinha, que possui uma ilha central de porcelanato calacata, dá o tom contemporâneo e ao mesmo tempo clássico ao cômodo. O fogão sem vidro sobre a bancada assina o contemporaneidade e luxo do espaço. “Muito em alta, os elementos da arquitetura industrial como ferro, vidro canelado e textura de cimento queimado também marcam presença ambiente”, evidencia a arquiteta.

 

 

Notícias relacionadas
Você

Mudança social pela força feminina

Projetos da região como A.Woman e Élas incentivam o empreendedorismos e empoderamento das mulheres

Você

Intercâmbio: é hora de voar

Conheça a história e o planejamento de intercambistas que buscam estudo e diversidade no exterior

Moda

Verão com brilho e despojado

A edição trouxe um editorial de moda feminina com indicação de looks certeiros da loja Tribo. As dicas … Leia mais