Versão Impressa

Jornal A Hora

CTC

Publicada em 20/07/2019

É decisão

Diamond League CTC conhece os campeões neste sábado, a partir das 12h30min

25_AHORA

O Clube Tiro e Caça promove, neste sábado, a grande final da Diamond League CTC 2019. Ao longo de três semanas, as equipes do minifutebol disputaram as vagas na decisão do torneio entre os turnos da Copa CTC/Construtora Diamond de Minifutebol.

A programação inicia-se às 12h30min, no Campo A, com transmissão ao vivo pela página do CTC no Facebook. Quem for ao Clube prestigiar a final, pode conferir o cerimonial com a premiação dos ganhadores, show de fogos, narração e repórter em campo. Márcio Chagas será o árbitro.

Diretor de futebol do CTC, Gabriel Scheuer de Carvalho a competição está sendo um sucesso e atendeu todas as expectativas da direção e dos associados. “Pretendemos fechar com chave de ouro nesse sábado com muitas atrações e bons jogos.”

Comenta que com o encerramento da Diamond League, o clube pretende fazer mais algumas ações como o Torneio de pênaltis pais e filhos, programado para agosto. Torneio integração entre CTC, Sete e Soges. Além do returno e finais da Copa CTC/Construtora Diamond.

Primeira divisão 16h15min

Coroas Mirim/Lyall x Lesionados

No dia 30 de março, o Coroas Mirim/Lyall venceu o Lesionados por 2 x 1 pela Copa CTC
No dia 30 de março, o Coroas Mirim/Lyall venceu o Lesionados por 2 x 1 pela Copa CTC
Crédito: ezequiel neitzke

Campeão da Champions League CTC 2018 e da Copa CTC de Minifutebol 2018, o Lesionados busca manter a hegemonia na primeira divisão. Para isso, aposta no entrosamento da equipe. Comandado por João Paulo Weiand, o Lesionados chegou a final após eliminar Rebordose e Ser Falcatrua.

Já o Coroas Mirim/Lyall perdeu apenas um jogo na temporada. O time aposta no atacante Diogo Ristoff, artilheiro do torneio com três gols. Até chegar a final, o time eliminou Aliança, Ghost e Borussia. No dia 30 de março com gols de Mendigo e Jean Both, o Coroas Mirim/Lyall venceu por 2 x 1.

Responsável pelo Lesionados, João Paulo Weiand acredita que dá para conquistar o bicampeonato, mas para isso, o time precisará entrar motivado e focado. “Sabemos da qualidade do adversário, mas nosso grupo está muito motivado..Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo, mais um jogo para entrar para a história do clube”

Para o confronto, o time não terá o volante Karoki, lesionado, e o lateral/zagueiro Franco, viajando. Quanto a preparação para a partida, a equipe manteve os treinamentos de quarta-feira. “Creio que os dois grupos tem motivação e plantel qualificado

Apesar de termos perdido na primeira fase, nossa equipe evoluiu em entrosamento e em motivação. ”

Já o Coroas Mirim/Lyall, do técnico Anderson Arenhardt, chega em mais uma final. No início do ano perdeu a decisão do Torneio de Verão para o Shark Attack. “Nosso time, apesar de novo, é muito experiente e muito acostumado com jogos decisivos. Estamos focados.”

Para o técnico, o Lesionados é o favorito por ser o atual campeão da competição e ter uma equipe muito qualificada. “Quem errar menos vai levar esse título. Vai ser um grande jogo de muitos jogadores de qualidade e que tem espírito vencedor. Queremos o troféu e vamos jogar pra vencer.”

Segunda divisão  15h

Canhão FC X Amnésia FC

25_AHORA22

Campeão da Champions League CTC 2018 e da Copa CTC de Minifutebol 2018, o Amnésia vai em busca do terceiro título consecutivo. O time iniciou o torneio eliminando de cara um dos favoritos ao troféu – 3 x 2 em cima do 100 Pressão. A equipe ainda eliminou o Peladeiros e o Ser Sodabeb. Tiago Weber, com seis gols, é o artilheiro do certame e a aposta do Amnésia para ficar com o título.

O Canhão chega a decisão após eliminar o Galera no tiro-livre e vencer o Coroas Mirim/Posto do Arco por 2 x 1 na semifinal. Djeison Bruxel, com dois gols é o grande destaque da equipe.

Na primeira fase, no dia 15 de junho, o Canhão venceu o Amnésia por 1 x 0 – gol de Djeison Bruxel.

Para Jean Tasca, todos os jogadores do time estão ansiosos por essa decisão. Pois nos 27 anos de história do time, é a primeira vez que chegam na final. Para ele. Não existe favorito na final. “Temos que se preocupar em jogar como estamos jogando, com muita marcação e aproveitando as poucas oportunidades que temos.”

Já Evinho Hammester, um dos responsáveis pelo Amnésia, os jogadores estão sabendo da importância da partida. “Time está preparado sabendo da responsabilidade que é jogar uma final de jogo único.”

Para ele, não existe favorito na final. “Todos nós estamos focados respeitando o adversário sempre. Temos grandes amigos lá, mas é final. Juiz apitou vamos focados em vencer.”

Terceira divisão 13h45min

Donos da Bola X Borussia/Nutriovos
25_AHORA29

Após dois anos fora das competições, o Donos da Bola retornou este ano o minifutebol do CTC e de cara chega a decisão da Diamond League CTC da terceira divisão. O time chega a final após eliminar EPTG e Exxtraclasse no tiro livre.

Já o Borussia aposta em Adriano Schneider, vice-artilheiro do torneio com três gols. O time chegou a final golear o Capitão América por 4 x 0 e vencer o Kondenados por 3 x 2. No dia 20 de junho os times se enfrentaram no campo C e o Donos da Bola venceu por 4 x 2.

Para essa decisão, o Donos da Bola estará bem desfalcado. Ismael, suspenso; Adriano, de férias; Sílvio, trabalhando; e Ronaldo, lesionado, estão fora. Alexsandro Schuster, responsável da equipe destaca em virtude dos desfalques, o Borussia é o favorito para ficar com o título.

Sobre como parar Adriano Schneider, vice-artilheiro do torneio, Schuster é dispara. “Menudo vai ter que ser perfeito e não cometer erro, já que é um jogador rápido e com faro de gol.”

Adilson Lemos, responsável pelo Borussia, acredita que o Donos da Bola é o favorito ao título, mas que a equipe vai buscar o título. “Somos um times de amigos que joga para se divertir. Vamos jogar com posse de bola que é nossa principal característica.”

Quarta divisão 12h30min

Peladeiros FC X Resenha FC

25_AHORA30

No dia 4 de maio, o Resenha perdeu a invencibilidade no ano ao perder por 7 x 4 para o Peladeiros. Desde então, a equipe perdeu apenas mais uma partida. Na Diamond League CTC, o Resenha eliminou o Balboa no tiro-livre e venceu o Descontrole por 1 x 0.

Já o Peladeiros goleou o Lesionados B por 6 x 1 e venceu o Toca Água por 3 x 0. Tem o melhor ataque da competição com 9 gols, o artilheiro – Nicolas Vasconcelos, autor de quatro gols, e o vice-artilheiro – Felipe Knapp, autor de dois gols.

 

 

 

 

 

 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

 

Notícias relacionadas
Regional Aslivata

Regional Aslivata: últimas voltas olímpicas de 2019

Os últimos campeões da temporada serão conhecido na manhã deste domingo, em Linha Grão Pará, Venâncio … Leia mais

Brasileirão

Dupla encerra a temporada 2019

Inter e Grêmio se despedem da torcida com sensação de que poderiam ter ido mais longe no ano

tênis

Torneio de tênis reuniu os melhores no CTC

A competição CTC Finals ocorreu no fim de semana