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Publicada em 21/07/2019

Gestão em TI gera eficiência e economia

Problemas no setor resultam em perda de produtividade

Proposta da Olicenter permite que o cliente foque no seu negócio e reduza custos.
Proposta da Olicenter permite que o cliente foque no seu negócio e reduza custos.

OLICENTER-01

A Tecnologia da Informação se tornou fundamental para o funcionamento das empresas. Para além das atividades realizadas diretamente no computador, todos os negócios precisam garantir a operação de funções que vão desde a emissão de nota fiscal eletrônica até o uso de aplicativos para o relacionamento com clientes e fornecedores.

As falhas nos processos informatizados resultam em perda de produtividade e geram gastos desnecessários. Coordenador Técnico da Olicenter, Daian Feldens Siqueira afirma que é difícil mensurar o quanto custa a hora de um funcionário que não conseguiu executar uma tarefa ou perdeu algum trabalho por motivo de recurso de tecnologia.

“Cada negócio tem as suas características, você consegue imaginar hoje uma empresa sem e-mails, internet, whatsapp, sistema de gestão? É muito complexo mensurar o prejuízo nestes casos” .

Para ele, os empresários precisam compreender que a TI deixou de ser apenas uma despesa para se tornar parte estratégica dos negócios.

“A TI interliga todos os processos e setores dentro de uma empresa”, aponta. Conforme Siqueira, é comum encontrar gestores que não compreenderam essa necessidade e acabam enfrentando problemas constantes na área.

Segundo ele, ao enxergar a TI como parte estratégica do negócio se percebe as vantagens de manter os recursos sempre funcionando de forma a propiciar uma boa experiência de utilização.

A proposta da Olicenter, destaca, permite que o cliente foque no seu negócio, onde ele é o especialista, e deixe que a gente cuida do seu TI. Trabalhamos com proposito de gestão de risco e dos ativos de tecnologia, adotando políticas de segurança digital, como backups e planos de restauração em caso de problema. “Ao otimizar os processos, conseguimos reduzir custos e trabalhar com prevenção.”

Diagnóstico preciso

 

alvoDaian lembra que o serviço prestado pela Olicenter ao cliente também inclui assessoria nos investimentos em TI. Lembra que é comum a compra de equipamentos por impulso, objetivando resolver problemas, mas que, se não for bem planejado, acabam frustrando o cliente.
“As vezes o empresário age pelo impulso de ter um equipamento novo ou uma internet mais potente, quando os gargalos do setor podem estar relacionados ao outros elementos ”, alerta. Segundo ele, a Olicenter orienta os clientes para uma tomada de decisão mais assertiva, incluindo também informações sobre durabilidade, obsolescência, preservação do investimento. .

“A Olicenter sempre se propõe a oferecer a solução completa, equipamento mais conhecimento”. Seja para cliente empresarial ou usuário final, a empresa busca ofertar as melhores opções de tecnologia para as necessidades de cada perfil.

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