Versão Impressa

Jornal A Hora

basquete

Publicada em 13/08/2019

Bira vence em todas as categorias

Equipes de base terminaram rodada com 100% de aproveitamento

Crédito: Divulgação Depois de fazer um bom 1º semestre, sub 12 conquista ótimos resultados
Depois de fazer um bom 1º semestre, sub 12 conquista ótimos resultados

Nesse fim de semana, as equipes de basquete do Ceat/Bira jogaram contra Caxias, no Ginásio da Univates, e em Osório, contra as equipes do CR Sports. Foram sete partidas e sete vitórias para as equipes lajeadenses.

A primeira equipe a entrar em quadra foi a sub 12. Comandados pelo técnico Clairton Wachholz, o Xis, os atletas conseguiram vitória folgada de 81 x 21. Os cestinhas da partida foram Gianlucca e Henrique, ambos com 15 pontos.

Para Xis, a equipe, invicta no campeonato, tem apresentado uma grande defesa. “Fizemos um ótimo primeiro semestre, com título da Copa Farroupilha. O time também está evoluindo no aprendizado de novos fundamentos que constituem o jogo do Basquete”, comenta Xis.

Sob comando do técnico Ubirajara Hertzer, o “Bira”, as equipes sub 14 e sub 17 venceram por 69 x 28 e 62 x 46, respectivamente.

“Ambas as equipes venceram mas cometeram alguns erros que serão corrigidos nos treinos e próximos jogos. Nessa volta das férias escolares as equipes precisam se readaptar ao forte ritmo dos treinos e jogos”, analisa o treinador.

Já o sub 13 venceu Caxias por 49 x 40 e sub 15 conseguiu um resultado de 57 a 40. Leonardo Menezes, técnico das duas equipes, comenta que agora é focar nos próximos jogos. “Foi bom iniciar o segundo semestre com vitórias. Mas precisamos fazer alguns ajustes para os próximos jogos”, pondera Leonardo.

Em Osório, duas equipes também venceram o CR Sports. O sub 17 impôs um placar de 108 x 24 e o sub 15 venceu de 97 x 16.

Próximos desafios

No próximo sábado, dia 17, as equipes sub 17, sub 15 e sub 20 jogam em casa, no Ginásio do Ceat, contra as equipe de Uruguaiana. Já no dia 24 de agosto o Complexo Esportivo da Univates recebe as equipes sub 13, sub 14, sub 15, sub 17 e sub 20 que enfrentarão as categorias da Sogipa. No domingo, dia 25, a equipe sub 13 joga contra o Sojão, no Ginásio do Ceat.

 

 

Notícias relacionadas
Esporte

Votação popular elege os melhores da América

Dupla Gre-Nal tem sete candidatos para entrar na seleção de melhores jogadores do continente

Grêmio

Grêmio: jogo para quebrar recordes

Como treinador, Renato Portaluppi alcança a marca de 334 jogos a frente do tricolor

Regional Aslivata

Regional Aslivata conheceu os campeões da edição 2019

Na categoria titulares, o Boavistense levou o título. Já nos aspirantes, a taça ficou com o Estudiantes