Versão Impressa

Jornal A Hora

Copa Seu Verardi

Publicada em 13/08/2019

Com o pé direito

Em boa atuação, Lajeadense estreia com vitória sobre o Grêmio

Crédito: caetano pretto Com um início promissor, o Lajeadense se permite sonhar na Copa Seu Verardi. No domingo, o Alviazul estreou com vitória de 4 a 2 sobre a equipe de transição do Grêmio. Próximo jogo é no domingo, contra o Caxias, fora de casa.
Com um início promissor, o Lajeadense se permite sonhar na Copa Seu Verardi. No domingo, o Alviazul estreou com vitória de 4 a 2 sobre a equipe de transição do Grêmio. Próximo jogo é no domingo, contra o Caxias, fora de casa.

O Lajeadense fez bonito na estreia da Copa Seu Verardi. Na primeira partida de Eduardo Costa no comando da equipe, vitória por 4 a 2 sobre o time de transição do Grêmio. Próximo jogo ocorre no domingo, 18, contra o Caxias.
A tarde ensolarada de dia dos pais levou um bom público à Arena Alviazul. A partida contra o Grêmio foi a estreia do Lajeadense na Copa Seu Verardi, competição que premia os dois primeiros colocados com vaga para a Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil.

O jogo foi o primeiro de Eduardo Costa como treinador de futebol. Bom para o Lajeadense, que soube se impor em campo e chegou a abrir 3 a 0 na primeira etapa. A vitória por 4 a 2 dá tranquilidade para o Alviazul, que agora foca na partida contra o Caxias. A reapresentação do elenco ocorre hoje, às 15h.

O jogo

A partida iniciou nervosa na Arena Alviazul. Os primeiros minutos foram de embates físicos com as duas equipes procurando a melhor forma de atacar o adversário. Quem se deu bem foi o Lajeadense. Aos 17 minutos, Clayton fez ótima jogada pela direita e passou para Wallace, o atacante acertou um belo chute no ângulo do goleiro Vínícius e abriu o placar. Logo em seguida, aos 25, Roger cobrou escanteio na cabeça de Nilo, que balançou as redes, 2 a 0. O time da casa não baixou o ímpeto, e aos 34 chegou ao terceiro gol. Roger recebeu de Igor para marcar os 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

O Grêmio teve um jogador expulso logo aos 2 minutos da segunda etapa, quando Ronaldo fez falta dura em Clayton na entrada da área. Mesmo com um a menos, o Grêmio conseguiu equilibrar a partida. Aos 10 minutos diminuiu o placar com Ferreira, e aos 16 chegou ao segundo gol com Ruan. A partida se encaminhou para um final tenso, com direito a oito minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, o alívio. Max puxou contra-ataque e rolou para Arthur, que sozinho com o goleiro mandou a bola para as redes. Final de partida, Lajeadense 4 a 2 Grêmio e vitória para ganhar tranquilidade na competição.

 

Notícias relacionadas
Esporte

Colorado abre semana decisiva

Nesta quarta-feira, o Inter enfrenta o São Paulo em jogo direto pela vaga na fase de grupos da Libertadores

Brasileirão

Inter perde a chance de classificação direta à fase de grupos da Libertadores

Em duelo direto contra o São Paulo, Colorado foi derrotado por 2 a 1 no Estádio Morumbi

Gauchão Feminino

Inter vence o Gre-Nal e conquista o título estadual feminino

Equipe colorada venceu a partida por 4 a 2, em campo neutro em Ijuí