Versão Impressa

Jornal A Hora

Arroio do Meio

Publicada em 15/08/2019

CulturArte é lançada com missão de conectar

Principal feira cultural do município está programada para 31 de agosto a 4 de setembro

Crédito: fábio kuhn Logo da CulturArte foi desenhado na hora em meio à dança de alunas da escola João Beda Körbes
Logo da CulturArte foi desenhado na hora em meio à dança de alunas da escola João Beda Körbes

O lançamento serviu como uma prévia do que será a 17ª CulturArte e 29ª Feira do Livro. No caminho pela Área de Lazer Princesa do Vale, participantes foram surpreendidos por manifestações das sete artes (música, dança, pintura, escultura, literatura, teatro e cinema) que serão abordadas na maior feira cultural de Arroio do Meio.

Na apresentação do tema, nova surpresa ao público composto professores, diretoras e autoridades locais. O logo foi desenhado na hora pelo professor e grafiteiro Samuel Hergesell, enquanto alunas da Escola Municipal João Beda Körbes faziam uma apresentação de dança.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, o evento busca elementos da “inovação tecnológica” para aproximar os jovens dos livros e atrair a população. “Estamos organizado atividades para satisfazer toda a comunidade”, afirma.

Mara agradeceu a ajuda das diretoras das escolas municipais, Guararapes e Bom Jesus/São Miguel pela ajuda e citou outras entidades envolvidas na organização da feira. “O jeito de Arroio do Meio é fazer em conjunto. Isso nos torna diferente”, destacou o prefeito Klaus Schnack.

“Conexão pelas artes”

08_AHORA

A edição deste ano se estende de 31 de agosto a 4 de setembro e tem como mote “#culturarte: conexões pelas artes”. Na programação que ocorre na Rua de Eventos e Clube Esportivo, destaque para lançamento de obra literária, apresentações teatrais e oficinas interativas (veja resumo da programação no quadro fechado).

Haverá ainda palco de talentos com apresentações artísticas locais e regionais, oficinas de incentivo a criatividade e mostra literária dos anos finais com participação de oito escolas do município, recreio cultural, arte em movimento e visitas a Casa do Museu.

A Feira do Livro terá 20 editoras e livrarias participantes. Expectativa é que 3,2 mil alunos passem pelo local, além da comunidade. Destaque para a presença dos escritores Chiquinho Divilas (rapper, educador social e poeta doutorando e mestre na Feevale/RS) e Eleonora Medeiros (contadora de história com graduação em pedagogia).

Outras atrações de incentivo a leitura são o sebo de livros em parceria com o Rotaract Arroio do Meio (valores serão revertidos só Projeto Mundial de Combate a Poliomelite), bate-papo literário e o vale-livro.

 

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Lajeado Brilha

Confira os ganhadores do primeiro sorteio do Lajeado Brilha 2019

Campanha premiou cinco consumidores com uma Smart TV’s Led 50” Ultra HD 4K, na tarde desta quinta-feira

Natal em Lajeado

Desfiles de Natal iniciam neste sábado em Lajeado

Promovida pelo CDL, a atividade percorre a rua Júlio de Castilhos com personagens típicos

Teutônia

Vereadores da legislatura passada recorrem à Justiça pelo 13° salário

Valor do benefício acumulado nos quatro anos pode superar R$ 360 mil para 11 legisladores