Versão Impressa

Jornal A Hora

TeutoFrangoFest

Publicada em 16/08/2019

Evento inicia hoje com expectativa de reunir 3 mil pessoas

Caravanas de fora da região devem elevar público neste ano. Haverá até casal passando lua de mel na festa teutoniense

Crédito: fábio kuhn Organizadores finalizam detalhes na Associação de Funcionários da Languiru. Festa inicia hoje e vai até domingo
Organizadores finalizam detalhes na Associação de Funcionários da Languiru. Festa inicia hoje e vai até domingo

Jaqueline Dupont Saltier, 47, participará pela segunda vez da Teutofrangofest. Na noite de sábado, 17, a moradora de Carlos Barbosa vai percorrer mais de 50 quilômetros para saborear as delícias da festa do frango e aproveitar os shows de Diana Dick e Sétimo Sentido.

Na primeira participação, em 2018, a impressão foi tão boa que Jaqueline se tornou “divulgadora voluntária” do evento na Serra Gaúcha. Um ônibus com mais de 40 pessoas virá a Teutônia graças a sua propaganda.

“Gostei de tudo, desde a comida sempre quente, até a variedade de bebidas e os shows onde dancei um monte. Quando o evento é bom, a gente precisa voltar”, comenta.

Outra pessoa que retorna para Teutônia é Jaqueline Bolter, 41. A moradora conheceu a cidade do Vale quando assessorava a câmara de vereadores de Alvorada, em 2016. Se encantou pela limpeza, organização e pelos corais.

08_AHORA

A admiração foi tanta que Jaqueline e o marido Leonel da Silva Soares, 35, escolheram a cidade para passar a lua de mel.

“Fizemos o contrato de união estável, o que pra nós tem simbologia de casamento. Como a gente trabalha, essa é a forma de ter um fim de semana romântico”, conta.

Crescimento fora da região

Atrair público de fora do Vale do Taquari é uma das estratégias dos organizadores para estimular o crescimento da Teutofrangofest. A tática de divulgação estadual está dando certo e neste ano a festa tem participação confirmada de grupos de cidades como Feliz, Porto Alegre e Barão.

Conforme a diretora-executiva da CIC Teutônia, Carina Schulte Bolfe, mais de 2,3 mil ingressos antecipados foram vendidos. Para a noite de sábado, 17, não há mais bilhetes disponíveis. “É a primeira vez que isso acontece e mostra que o festival está crescendo”, percebe.

Expectativa dos organizadores é atrair cerca de 3 mil pessoas nos três dias de programação. Interessados em participar na noite de sexta-feira, 16, sábado ao meio-dia e domingo, 18, ao meio-dia podem garantir ingresso na hora por R$ 100 para adultos e R$ 50 para crianças de oito a 12 anos.

Atrações

Principal festa gastronômica com base na carne de frango do Vale do Taquari é realizada na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru.

Será oferecido ao público 26 pratos com o frango como ingrediente principal, além de pizzas, pasteis, pepino, ovos de codorna, picolés e sorvetes. Haverá ainda quatro novidades em parceria com a Casa Di Paolo. Também serão oferecidos sete tipos de bebidas.

Na área cultural, estão programadas oito apresentações musicais e um show de humor com Beto Pires. Também está na programação uma palestra do Sicredi com o tema “Cooperativismo: instrumento de desenvolvimento local e regional”, com o professor Dersli Schmidt.

A Teutofrangofest é promovida pela CIC Teutônia, com apoio da administração municipal de Teutônia e 13 patrocinadores.

Notícias relacionadas
Lajeado

Equipes diretivas da rede municipal tomam posse nesta quinta-feira

Comunidade escolar elegeu 36 novos diretores entre Emefs e Emeis em Lajeado

Univates

Confira a lista de aprovados no vestibular da Univates

Prova com redação e questões objetivas foi aplicada no domingo, dia 8

Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul promove o Natal em Família

A chegada do Papai Noel será no domingo, dia 15. Após, ocorre o show de Luiza Barbosa, do The Voice Kids