Versão Impressa

Jornal A Hora

xadrez

Publicada em 20/08/2019

Dia de xeque-mates em Estrela

11º Torneio Estudantil será realizada hoje, no Colégio Santo Antônio

Crédito: arquivo/Prefeitura de Estrela Mais de 300 competidores de nove municípios estarão presentes no torneio estudantil
Mais de 300 competidores de nove municípios estarão presentes no torneio estudantil

Mais de 150 tabuleiros. 4,8 mil peças. Esta é a estrutura mínima que estará montada no Colégio Santo Antônio, em Estrela, para o 11º Torneio Estudantil de Xadrez. A competição será divididas em duas. Uma destinada a alunos de todo Estado e a outra voltada para os Jogos Escolares do município.

As competições iniciam às 8h30min e reúnem 303 estudantes de nove municípios e dezenas de escolas das três redes de ensino. Desses, 128 são de Estrela. Os demais vem de cidades como Nova Bréscia, Santa Clara do Sul, Lajeado, Montenegro, entre outros. Os dois torneios ocorre nas categorias mirim (nascidos de 2006 a 2009), infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003), todas mistas, respectivamente com 185, 85 e 33 competidores.

No Torneio Estudantil, todos participantes recebem medalha de participação. Igualmente serão premiados os dez melhores colocados por categoria. Os cinco primeiros com troféus, e da sexta posição em diante com medalhões. Também as maiores delegações/escolas de Estrela e visitante. Na etapa dos Jogos Escolares, está voltada apenas para os alunos das três redes de ensino do município, com as mesmas regras e horário, serão premiados os campeões, vices e terceiros colocados das três categorias.

 

 

Notícias relacionadas
Educação

Alunos protestam em defesa dos professores

Manifestação em Estrela reivindica a solução para parcelamento e atraso dos salários da rede estadual

Educação

MEC divulga horários e locais das provas do Enem

O candidato já pode consultar o local da prova que ocorre nos dias 3 e 10 de novembro. Por causa do fuso hor… Leia mais

Educação

Escolas realizam protestos na manhã de hoje

Atos são contrários à reforma do funcionalismo proposta pelo governo estadual