Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 27/08/2019

Estado confirma nova coordenadora de educação

Cássia Cristina Procat Benini ocupava interinamente o cargo na 3ª CRE e participou do processo seletivo Qualifica RS. Posse será na próxima segunda-feira, em Porto Alegre

Crédito: divulgação Servidora de carreira, Cássia Benini trabalhava na CRE faz 22 anos
Servidora de carreira, Cássia Benini trabalhava na CRE faz 22 anos

Com uma bagagem de mais de duas décadas destinadas ao serviço público, a professora e orientadora educacional Cássia Cristina Procat Benini, 51, é a nova responsável pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Estrela. A oficialização ocorreu ontem e a posse será na próxima segunda-feira, às 9h, no Palácio Piratini.

Licenciada em Matemática e pós-graduada em Orientação Educacional, Cássia já estava atuando interinamente na função desde o início do ano, por ser a servidora mais antiga da coordenadoria. Na administração anterior, ela ocupou a chefia de

Recursos Humanos, enquanto a titular era Greicy Weschenfelder.

Para chegar a função de coordenadora titular da 3ª CRE, Cássia participou do processo seletivo Qualifica RS, programa de seleção de líderes para o setor público implantado pelo governador Eduardo Leite na atual gestão. Foram cerca de três meses de análise até a definição.

“Participei de sete etapas do processo seletivo, com direito a entrevista, análise de currículo e da titulação”, explica. Para Cássia, ser a coordenadora titular será uma responsabilidade grande, embora esteja ambientada à rotina da CRE.

“É um pouco diferente estar de fato e direito no cargo. Mas já conheço o funcionamento da casa. Pretendo fazer um bom trabalho com o grupo da coordenadoria, sempre priorizando a melhoria da qualidade na aprendizagem dos alunos e na melhoria da infraestrutura de nossas escolas”, garante Cássia.

Formação na capital

Após a posse na função, Cássia permanecerá durante uma semana em Porto Alegre. Isso porque ela vai participar de uma formação oferecida pela Secretaria de Educação (Seduc), juntamente com os coordenadores empossados das outras 29 regiões.

A 3ª CRE atende 89 escolas em 32 municípios. São 2,5 mil professores e funcionários e mais de 21 mil alunos. Fundada em 1938, a unidade possui 60 servidores nomeados, estáveis e com funções diversas conforme os setores: Recursos Humanos, administrativo-financeiro e pedagógico.

Coordenador de Saúde

Para a titularidade da Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS), função que está vaga desde o começo do ano, especula-se o nome do vereador Marino Deves, de Encantado. A indicação seria do seu partido, os Progressistas, que integram a base aliada de Eduardo Leite.

 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Estrela

Posto de Saúde Central de Estrela muda de endereço

Atendimento no atual endereço encerra nesta quinta-feira. Novo local abrirá no dia 17

Lajeado

Delegacia de combate ao crime organizado é inaugurada nesta quarta-feira

Solenidade contou com a presença da Chefe da Polícia Civil no estado, a delegada Nadine Anflor

Lajeado

Marcelo Caumo sofre crise renal e está em observação no HBB

Prefeito de Lajeado foi encaminhado ao Pronto Atendimento e medicado