Versão Impressa

Jornal A Hora

Fazenda Vilanova

Publicada em 28/08/2019

Expofaz exalta a produção rural

Minifazenda será atração na feira, que ocorre entre 18 a 20 de outubro

Crédito: roberto castro/divulgação Cerimônia ontem à noite apresentou principais atrações do evento que volta a ser realizado após nove anos
Cerimônia ontem à noite apresentou principais atrações do evento que volta a ser realizado após nove anos

Com o slogan “Vem pra Fazenda!”, a 4ª Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária (Expofaz) terá uma minifazenda como uma das principais atrações. O objetivo é reproduzir, em escala menor, a realidade da vida rural durante os três dias de evento – 18, 19 e 20 de outubro.

O lançamento ocorreu na noite de ontem, no Piquete Relincho de Potro. Segundo o presidente da Associação Cultural Vilanovense (ACV) e da comissão organizadora da Expofaz, Edmilson Mallmann, mais de 60% dos espaços já foram vendidos, predominantemente aos empreendimentos locais. A comercialização deve perdurar ao longo do mês de setembro.

Os organizadores esperam que cerca de 15 mil pessoas passem pela exposição. Em relação à minifazenda, Mallmann diz ainda que além de produtos agrícolas finalizados, a organização está em tratativas para levar animais de verdade à atração, o que ainda está sendo analisado pelos órgãos competentes.

No local será possível obter conhecimentos técnicos sobre temas variados, como, hortas domésticas, piscicultura, bovinocultura leiteira, energia solar, irrigação, armazenagem de grãos, meliponicultura, entre outras. Com pouco mais de 2,5 mil m2, a minifazenda possibilitará aos visitantes o acesso ao local em que estarão as agroindústrias familiares. A feira conta ainda com brinquedos infláveis e Espaço Cultural.

O retorno da Expofaz, cuja última edição ocorreu em 2010, gera otimismo entre a comunidade. “A nossa expectativa é muito boa. Era algo que as pessoas pediam, não apenas por ser uma festa, mas por divulgar as potencialidades do município. Coloca Fazenda Vilanova na vitrine”, diz Mallmann.

A divulgação da Expofaz já é realizada há cerca de um ano pela rainha e princesas do município, em feiras e festas de todo o Vale do Taquari. O evento ocorre no Parque Municipal de Eventos de Fazenda Vilanova, tem apoio da Administração Municipal e Emater/RS-Ascar, e entrada gratuita.

O horário da Expofaz será das 14h às 22h na sexta; das 10h às 22h no sábado; e das 9h às 18h no domingo. Praça de Alimentação até a meia-noite na sexta-feira e sábado, até as 19h no domingo.

Os interessados em adquirir estandes, deverão entrar em contato com o Ygor, da Lume Eventos, através dos telefones 51 3751-2000 ou 51 99807-9403, ou ainda pelo e-mail: vendas@lumeeventosrs.com.br.

 

GESIELE LORDES – gesiele@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Muçum

Muçum promove 2º Festival de Música das Pontes

Evento beneficente ocorre na Estação Ferroviária de Muçum e tem como protagonistas artistas locais

Arroio do Meio

Dália inaugura o Complexo Avícola e operações iniciam em janeiro

Governador Eduardo Leite e ministra da Agricultura, Teresa Cristina participam da solenidade

Cidades

Confira as atrações de Natal do fim de semana em Lajeado

Os Fagundes se apresentam neste sábado, às 20h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick