Versão Impressa

Jornal A Hora

Stock Car

Publicada em 28/08/2019

Ricardo Maurício vence a Corrida do Milhão

Piloto faturou o prêmio milionário pela segunda vez na carreira

Crédito: Duda Bairros Próxima etapa da competição ocorre no dia 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita
Próxima etapa da competição ocorre no dia 15 de setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita

Com uma atuação consistente e beneficiado por uma punição do principal adversário, Ricardo Maurício venceu a Corrida do Milhão, no domingo, em Interlagos. Foi a segunda vez que o piloto faturou o prêmio milionário.

Largando da segunda posição, o piloto do carro 90 da Eurofarma RC garantiu a vitória depois que a direção de prova eliminou Lucas Di Grassi, que disputou a etapa como convidado, por manobra perigosa em ultrapassagem. Gabriel Casagrande, da Crown Racing, e Daniel Serra, colega de equipe de Maurício, completaram o pódio da sétima rodada da temporada 2019.

A prova

As posições da frente não se alteraram nas primeiras voltas após a largada, com as disputas resumidas ao pelotão intermediário. Pouco a pouco, Di Grassi começou a se aproximar de Maurício. E fez a ultrapassagem em uma manobra inusitada: o piloto usou o início da zona de entrada dos boxes, o que não é permitido, para buscar a liderança. A direção de prova o puniu com passagem obrigatória pela zona dos boxes. Só que Di Grassi não cumpriu a punição e foi excluído da prova, deixando Maurício com a ponta.

Logo atrás, Gabriel Casagrande ganhou a disputa com Thiago Camilo e subiu para segundo, e o piloto da Ipiranga precisou se defender dos ataques de Bruno Baptista e de Daniel Serra na última volta. Não deu certo: Serra passou os dois e conquistou o terceiro lugar, completando o pódio e mantendo a liderança no campeonato.

Vitória veio com a desclassificação de Lucas Di Grassi, por manobra perigosa
Vitória veio com a desclassificação de Lucas Di Grassi, por manobra perigosa

Sem rivais por perto, Maurício apenas administrou as últimas voltas após receber a notícia da punição de Di Grassi e recebeu a bandeira quadriculada para sua terceira vitória na temporada, que valeu para se aproximar de Serra na disputa pelo título. Os dois agora estão separados por sete pontos, 212 para Daniel e 205 para Ricardo.

Notícias relacionadas
Jeep e Gaiola Cross

Jeep e Gaiola Cross: Forquetinha sedia a final do Campeonato Brasileiro

Cerca de cinco mil pessoas devem comparecer ao Jeep Clube nos dois dias de evento

Veloterra

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos

Auto Giro

Encantado sedia 2º Encontro de Carros Antigos

Organizadores estimam que cerca de 150 carros devem passar pelo Parque João Batista Marchese