Versão Impressa

Jornal A Hora

Muito prazer

Publicada em 11/09/2019

Chevrolet Cruze Sport6: O hatch potente

O carro tem aparência premium no quadro de instrumentos, com ambiente amplo e computador de bordo sofisticado

Crédito: Caetano Pretto Cruze se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência
Cruze se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência

O Chevrolet Cruze Sport6 é um dos poucos hatches médios que ainda resistem frente à popularidade dos crossovers compactos no mercado brasileiro. Ele se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência, que o tornam um carro muito potente.

O interessado pelo Cruze hatch pode levar um modelo da Chevrolet com motor turbo que desenvolve até 153 cavalos de potência e ainda equipamentos como quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bancos em couro, direção elétrica progressiva, central MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Assim como o sedã, o Cruze Hatch 2019 veio com soluções de baixo custo para atender todos os mercados, pois foi desenvolvido para ser um produto global da General Motors. 

O Cruze Hatch 2019 chegou com algumas novidades ao mercado brasileiro e passa a dispor de ajuste de altura dos faróis e repetidores de direção nos retrovisores de série em todas as versões.

Detalhes do hatch

Segurança e conectividade, foram algumas das tecnologias que o modelo trouxe para a linha Chevrolet no Brasil. O Cruze 2019 chama atenção também por ter opção de teto solar elétrico.

A grade frontal tem um ar mais esportivo, enquanto o para-choque vem com spoilers integrados. Com estilo cupê, é elegante e a queda suave na traseira também se destaca. Na traseira, as lanternas bipartidas de tamanho considerável agradam.

autogiro_05Rodas de liga leve aro 17 com desenho aerodinâmico, maçanetas cromadas e frisos cromados realçam o visual da versão topo de linha. Com basculamento elétrico, os retrovisores agora possuem repetidores de direção, sendo esta uma das novidades.

No habitáculo, a versão 2019 ficou melhor em termos de acabamento, ganhando agora dupla tonalidade de cinza, apresentando assim um visual equilibrado.

O carro tem uma aparência mais premium no quadro de instrumentos, que tem um ambiente amplo, iluminação branca e computador de bordo bem sofisticado. Neste, pode-se contar medidor de pressão dos pneus, dados de navegação, mídia, telefonia, ajuste do alerta de colisão e estacionamento automático.

Em termos de conectividade, o Chevrolet Cruze Hatch 2019 chama atenção pela multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, OnStar, navegador 3D e câmera de ré. Com comandado por voz, o dispositivo ficou mais intuitivo e de fácil operação. O ar-condicionado dual zone também é uma das funcionalidades do dispositivo.

Há também carregamento indutivo para smartphones, além de entradas USB e auxiliar. O porta-luvas tem espaço adequado e há bons porta-copos e objetos no console central e portas. O conforto a bordo é muito bom, tanto na frente quanto na traseira, que tem espaço para pernas mais generoso.

Motor potente

O moderno motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex além de ser bicombustível, traz também injeção direta e turbo compressor. Muito bom em performance e dirigibilidade, o propulsor fornece 150 cv a gasolina e 153 cv no etanol, ambos a 5.200 rpm, entregando ainda disposição e força em qualquer situação com torques de 24,0 kgfm com gasolina e 24,5 kgfm com etanol.

O veículo responde muito bem ao acelerador. Qualquer pisada mais forte e o Cruze Hatch 2019 decola na frente de outros carros. Apesar de andar bem e beber pouco, ele não decepciona em performance.

Um item importante é a função Eco no painel, que auxilia o condutor na eficiência. O sistema Start&Stop funciona de forma rápida e não produz engasgos no motor, ajudando também na economia de combustível. No display TFT do painel, até mesmo os itens que estão consumindo mais são indicados. A direção elétrica tem boas respostas.

O hatch tem ainda seis airbags e freios ABS com EDB. A suspensão tem ajuste mais para o conforto, mas estabilidade e dinâmica de condução são muito boas.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Auto Giro

Novas tecnologias a favor do cliente

Autec Oficina Multimarcas aposta na inovação em equipamentos para realizar um atendimento de qualidade

Auto Giro

Encantado sedia 2º Encontro de Carros Antigos

Organizadores estimam que cerca de 150 carros devem passar pelo Parque João Batista Marchese

Muito Prazer

Civic 2020: pacote completo

Honda alia esportividade, sofisticação e conforto em um sedan acima da média