Versão Impressa

Jornal A Hora

País

Publicada em 14/10/2019

Número de homicídios cai 22% em todo o país

Outros oito crimes violentos também apresentaram redução em comparação com o mesmo período de 2018

BANNER-POLICIA

O número de homicídios caiu 22% em todo o país durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, em Brasília, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

O resultado já havia sido parcialmente antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, no domingo, dia 13, usou sua conta no Twitter para comemorar o que classificou como um dos pontos positivos de seu governo. Segundo o presidente, no primeiro semestre deste ano foram registrados 5.423 assassinatos a menos que no mesmo período de 2018.

Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas
Lajeado

Obras na BR-386 geram lentidão no trecho urbano de Lajeado

Nesta manhã, conforme a PRF, o congestionamento chegou a quatro quilômetros de lentidão

Saúde

Sancionada lei que fixa prazo de 30 dias para diagnóstico de câncer

Pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, que aguardam resultado de exame terão resposta mais rápida

TRADIÇÃO FAMILIAR

“Se o cabo quebrar e não for de uma vassourada, a gente troca”

A ironia de Iamantino e Zilda traduz a confiança na qualidade das vassouras, produzidas faz mais de 50 anos. … Leia mais