Versão Impressa

Jornal A Hora

Solidariedade

Publicada em 19/10/2019

Rotaract Club realiza sonho de debutantes

Festa ocorreu sexta-feira para quatro meninas de Teutônia

Crédito: Divulgação Neste ano, quatro meninas foram selecionadas para participar da ação
Neste ano, quatro meninas foram selecionadas para participar da ação

Da vontade de deixar uma marca na comunidade e ajudar o próximo, nasceu o projeto 15 Anos dos Sonhos que ocorreu na noite de sexta-feira no Clube Recreativo Teutoniense. Idealizado pelo Rotaract Club de Teutônia, a ação já acontece desde 2017.

Neste ano, quatro meninas foram selecionadas. De acordo com uma das sócio fundadoras do grupo, Larissa Schulte, a seleção inicia com a visita do Rotaract nas escolas do município, com a apresentação do projeto para meninas que completaram ou completam 15 anos em 2019.

Para participar, elas deveriam escrever uma carta à mão contando sobre sua vida e porque mereciam ganhar a festa. Além disso, sugeriram algo para melhorar a comunidade onde vivem. Com as cartas em mãos, os integrantes do Rotaract realizaram a escolha.

“Fomos até a casa delas contar que ganhariam a festa. A partir daí iniciou a preparação para o grande dia”, conta Larissa. Todas as ações foram realizadas com a ajuda dos voluntários e parceiros, como maquiagem, ensaio fotográfico, diversos presentes e a escolha do vestido para a grande noite.

Durante todo o período de preparação, as meninas participaram de dois almoços com o clube para que todos pudessem se conhecer melhor. Também tiveram diversos ensaios da dança que apresentaram na noite e para a tão esperada valsa. Na noite de sexta-feira, as meninas receberam um parabéns cantado por todos os convidados da festa e foram presenteadas com um anel.

“Esperamos que o impacto seja muito positivo. Acreditamos que a concretização desse sonho faça com que essas meninas sigam acreditando que são capazes de realizar tudo o que desejam. Que além de capazes, são também merecedoras de viver momentos felizes e este vai ser só um dos primeiros na vida delas”, destaca Larissa.

Em junho desde ano, o projeto venceu o concurso distrital de projetos na categoria “serviços à comunidade”, uma das categorias mais concorridas dentro do Rotaract, conforme explica outro integrante do clube, Marlon Azevedo.

Notícias relacionadas
ArqIdeias

Anuário destaca projetos inovadores do estado

Publicação apresenta mais de 130 projetos arquitetônicos

Expresso Natal

Por detrás do espetáculo

A cada ano, o Natal de Lajeado surpreende. Faz seis primaveras que a chegada do Papai Noel é esperada por … Leia mais

Você

“Respeito não tem cor, tem consciência”

A data que marca a luta de um povo hoje em liberdade foi celebrada no dia 20 de novembro