Versão Impressa

Jornal A Hora

Você

Publicada em 09/11/2019

Verão 2020: qual a tendência de maquiagem para o próximo ano?

As tendências de maquiagem variam bastante de acordo com a estação e já é esperado que as makes do verão sejam mais vibrantes e coloridas

Arquivo pessoal_coloridas 4

As tendências de maquiagem variam bastante de acordo com a estação e já é esperado que as makes do verão sejam mais vibrantes e coloridas.

“A maquiagem é e sempre será a nossa aliada mais fiel, capaz de empoderar qualquer mulher, independente do seu estilo”, acredita a maquiadora Rafaela Hagemann, 20. Mas ela destaca que cada uma de nós deve escolher as cores e modelos de acordo com o o nosso estilo, sem restrições. Rafaela ainda nos contas sobre as principais tendências que já iniciaram em 2019 e vêm para ficar em 2020.

Pele: leve, natural e bastante iluminada.

Uma tendência que iniciou em 2019 e não deve mudar é a pele natural, a mais viçosa e iluminada possível, continuando o estilo “makeup no makeup”. Para quem não curte muito maquiagem com cores pesadas, com muito conteúdo e prefere apostar no mais “clean”, estará acertando sem medo!

O importante é não se esquecer de preparar bem a pele. Nesse sentido, produtos como: hidratantes, óleos, séruns e blushes em formato glossy são perfeitos para compor a maquiagem, seja no dia a dia, ou na preparação à noite. A ideia é praticidade, naturalidade e muita personalidade, pois essa tendência mostra a todas mulheres que não é preciso se esconder atrás de muita maquiagem, mas sim, realçar os traços que ela mais gosta, contornar bem o côncavo, a mandíbula, testa e nariz e apostar em tons de blush corais e rosados, dando um ar corado de Sol. O blush cremoso deve ser o mais usado, pois ele se mistura melhor com a pele e dá um resultado leve e translúcido.

Olhos: sombras coloridas e vibrantes e/ou glossy

Outra tendência muito vista nas passarelas e por blogueiras são as sombras coloridas. A moda anos 70 e 80 volta com tudo e traz muita cor para esse verão. A ideia é quebrar padrões e ousar. Rosa, laranja, verde, amarela… Qualquer cor é valida se for aplicada com bom gosto e seguindo o seu gosto. Por exemplo, a sombra colorida pode ser usada com uma textura cintilante ou mais opaca, mas é importante cuidar a cor do batom! Se for ousar nos olhos, vá com calma no batom, e vice versa. A ideia é se divertir: você também pode usar batom nos olhos ou transformar sombras em pó em delineador usando um pincel molhado.

Noivas: tons de rosa, coral ou marrom

Em 2020 a maquiagem das noivas segue numa linha mais natural, corrigindo as imperfeições do rosto e com um efeito iluminado. As noivas deixaram um pouco de lado os olhos escuros e passaram a apostar em pálpebras mais iluminadas e com o côncavo levemente esfumado em tons de marrom, rosa ou coral, dependendo do tom de pele. O mais usado por elas é o tom rosado, que deixa o look suave e romântico.

Mas o mais importante e indispensável são os cílios postiços! Eles são chave em qualquer make mas, na noiva, é essencial! Eles são capazes de dar profundidade pros olhos e dão um charme especial para as fotos. O toque final na maquiagem das noivas tem sido a iluminação no ponto alto da sobrancelha e no canto interno do olho, realçando o brilho no seu olhar.

Notícias relacionadas
Novembro Azul

Novembro Azul: cuidar da saúde é para todos

O mês de novembro é marcado pela promoção da saúde do homem

Cultura

Lajeado recebe espetáculo Cinderela

Peça teatral conta a história de umas das princesas mais conhecidas dos contos de fadas, de forma a agradar … Leia mais

Expresso Natal

Por detrás do espetáculo

A cada ano, o Natal de Lajeado surpreende. Faz seis primaveras que a chegada do Papai Noel é esperada por … Leia mais